X

Cotidiano

Mais de 10 mil cubatenses participam do 'Encontro de Trabalhadores'

A superestrutura da festa foi montada no Kartódromo Municipal com alternativas de lazer para todas as idades e muita ação social

Da Reportagem

Publicado em 02/05/2019 às 17:02

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Mais de 10 mil pessoas que foram ao Kartódromo Municipal / Divulgação/PMC

A festa era do trabalhador, mas quem ganhou os presentes foram as crianças que, com a família, se divertiram durante todo o dia em um grande parque de diversões, com muita opção de lazer, churrasco, pipoca e algodão-doce. E, melhor: tudo de graça. Na avaliação das mais de 10 mil pessoas que foram ao Kartódromo Municipal, o "Encontro de Trabalhadores"  foi uma das melhores festas da cidade ao longo desta quarta-feira (1º), Dia do Trabalho.

Mas, além de muita alternativa de lazer e shows musicais, a festa promovida pela Prefeitura de Cubatão, com apoio da Associação Comercial e Industrial de Cubatão (Acic) e de vários sindicatos de trabalhadores como os Petroleiros, Metalúrgicos, Sintracomos e Construção Civil, ofereceu ainda muita atividade de ações sociais com aferição de pressão, vacinação contra a gripe, campanhas educacionais em Defesa do Meio Ambiente, de combate às Doenças Sexualmente Transmissíveis - DST, de Assistência ao Trabalhador e de Trânsito - com os buggies da CMT, por exemplo, que envolveram praticamente todas as secretarias municipais.

Sucesso

Um dos mais animados no meio da multidão era o prefeito Ademário Oliveira, fiel defensor da ideia de parceria com a iniciativa privada como meio de promover o bem-estar coletivo. "Mais uma vez provamos que é possível fazer eventos sem utilizar recursos públicos que devem ser investidos nas coisas essenciais à população". Feliz com o sucesso da festa, o prefeito completou: "O papel do governo é ser agente fomentador do desenvolvimento econômico e social. É isso que estamos fazendo no nosso governo e, aos poucos, vamos colocando a casa em ordem".

O Dia do Trabalho

A chegada dos imigrantes europeus ao Brasil, no início do século XIX, trouxe ideias sobre princípios organizacionais e leis trabalhistas, já implantadas na Europa. Os operários brasileiros começaram a se organizar. Em 1917 aconteceu a Greve Geral, que parou indústria e comércio. A classe operária se fortalecia e, em 1924, o dia 1º de Maio foi decretado feriado nacional pelo presidente Artur Bernardes.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Sétima Arte

Nossa Louca Resistência representará a Baixada Santista no Flipoços

Passado e presente do antigo Anchieta são retratados na obra 

Santos

Empregos formais continuam aumentando em Santos

Números do emprego formal em Santos deste ano acompanham a tendência de alta registrada em 2022 e 2021

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter