X
Cotidiano

Maioria das praias da região está própria, aponta Cetesb

Dos nove municípios da Baixada Santista, apenas Guarujá, São Vicente e Praia Grande possuem praias com bandeira vermelha

Banhistas que tiverem como destino as praias de Bertioga, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe e Santos (foto), além do Rio Perequê, em Cubatão, encontrarão bandeira verde / Matheus Tagé/DL

A maioria das praias, na Baixada Santista, está própria para o banho de mar. É o que aponta a Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb), que faz o controle de qualidade das praias da região.

O órgão fiscalizou 71 praias das oito cidades com faixa de areia, além do Rio Perequê, em Cubatão. A Cetesb realizou o balanço entre os dias 22 de janeiro e 19 de ­fevereiro.
Em Bertioga, Cubatão, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe e Santos, todas as praias receberam classificação de bandeira verde pelo órgão ­fiscalizador.

Já Guarujá, Praia Grande e São Vicente possuem praias impróprias. Dos seis locais que possuem bandeiras vermelhas, três ficam em Praia Grande (Vila Tupi, Vila Mirim e Jardim Real).

Em São Vicente, as praias dos Milionários e a Prainha estão impróprias para o banho de mar. Em Guarujá, apenas uma bandeira vermelha, no Perequê.

Clima

Durante o Carnaval, o tempo deve ser de sol, mas com pancadas de chuva na Baixada Santista. A temperatura deve ficar entre os 22°C e 26°C.

Segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), a previsão do tempo para hoje é de chuva de curta duração e pode ser acompanhada de trovoadas a qualquer hora do dia.

Entre domingo e segunda-feira, o clima deve permanecer como hoje. Já na terça-feira, segundo o CPTEC, o dia deve ser de chuvas isoladas, com muitas nuvens com curtos períodos de sol e chuvas em algumas áreas.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Brasil

Bolsonaro participa da formatura de cadetes do Exército na Aman

Os 391 cadetes são do 4º ano da Turma Dona Rosa da Fonseca

Mundo

Nova York tem explosão de casos de covid-19 e governo culpa não vacinados

"Continuamos a ver sinais de alerta de picos de covid neste inverno e, embora a nova variante ômicron ainda não tenha sido detectada no estado de Nova York, ela está chegando", escreveu a governadora

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software