Maioria das praias da região está própria, aponta Cetesb

Dos nove municípios da Baixada Santista, apenas Guarujá, São Vicente e Praia Grande possuem praias com bandeira vermelha

Comentar
Compartilhar
25 FEV 2017Por Da Reportagem08h00
Banhistas que tiverem como destino as praias de Bertioga, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe e Santos (foto), além do Rio Perequê, em Cubatão, encontrarão bandeira verdeFoto: Matheus Tagé/DL

A maioria das praias, na Baixada Santista, está própria para o banho de mar. É o que aponta a Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb), que faz o controle de qualidade das praias da região.

O órgão fiscalizou 71 praias das oito cidades com faixa de areia, além do Rio Perequê, em Cubatão. A Cetesb realizou o balanço entre os dias 22 de janeiro e 19 de ­fevereiro.
Em Bertioga, Cubatão, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe e Santos, todas as praias receberam classificação de bandeira verde pelo órgão ­fiscalizador.

Já Guarujá, Praia Grande e São Vicente possuem praias impróprias. Dos seis locais que possuem bandeiras vermelhas, três ficam em Praia Grande (Vila Tupi, Vila Mirim e Jardim Real).

Em São Vicente, as praias dos Milionários e a Prainha estão impróprias para o banho de mar. Em Guarujá, apenas uma bandeira vermelha, no Perequê.

Clima

Durante o Carnaval, o tempo deve ser de sol, mas com pancadas de chuva na Baixada Santista. A temperatura deve ficar entre os 22°C e 26°C.

Segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), a previsão do tempo para hoje é de chuva de curta duração e pode ser acompanhada de trovoadas a qualquer hora do dia.

Entre domingo e segunda-feira, o clima deve permanecer como hoje. Já na terça-feira, segundo o CPTEC, o dia deve ser de chuvas isoladas, com muitas nuvens com curtos períodos de sol e chuvas em algumas áreas.