X

Cotidiano

Maioria das praias da região está própria, aponta Cetesb

Dos nove municípios da Baixada Santista, apenas Guarujá, São Vicente e Praia Grande possuem praias com bandeira vermelha

Da Reportagem

Publicado em 25/02/2017 às 08:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Banhistas que tiverem como destino as praias de Bertioga, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe e Santos (foto), além do Rio Perequê, em Cubatão, encontrarão bandeira verde / Matheus Tagé/DL

A maioria das praias, na Baixada Santista, está própria para o banho de mar. É o que aponta a Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb), que faz o controle de qualidade das praias da região.

O órgão fiscalizou 71 praias das oito cidades com faixa de areia, além do Rio Perequê, em Cubatão. A Cetesb realizou o balanço entre os dias 22 de janeiro e 19 de ­fevereiro.
Em Bertioga, Cubatão, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe e Santos, todas as praias receberam classificação de bandeira verde pelo órgão ­fiscalizador.

Já Guarujá, Praia Grande e São Vicente possuem praias impróprias. Dos seis locais que possuem bandeiras vermelhas, três ficam em Praia Grande (Vila Tupi, Vila Mirim e Jardim Real).

Em São Vicente, as praias dos Milionários e a Prainha estão impróprias para o banho de mar. Em Guarujá, apenas uma bandeira vermelha, no Perequê.

Clima

Durante o Carnaval, o tempo deve ser de sol, mas com pancadas de chuva na Baixada Santista. A temperatura deve ficar entre os 22°C e 26°C.

Segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), a previsão do tempo para hoje é de chuva de curta duração e pode ser acompanhada de trovoadas a qualquer hora do dia.

Entre domingo e segunda-feira, o clima deve permanecer como hoje. Já na terça-feira, segundo o CPTEC, o dia deve ser de chuvas isoladas, com muitas nuvens com curtos períodos de sol e chuvas em algumas áreas.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

'Virada da Maturidade' começa nesta quinta (25), em Santos; veja programação

Santos

Grupo Soweto está entre atrações de maio do Sesc de Santos

Shows do próximo mês já começam com apresentação do grupo Fat Family; confira a programação

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter