Cotidiano
O primeiro contato do Legend of the Seas com o mar aconteceu há menos de um mês, no dia 29 de agosto. Sua construção foi realizada pelo estaleiro Meyer Turku, localizado na Finlândia
O lançamento oficial para viagens está previsto para o próximo verão, época marcada pela temporada de cruzeiros / Divulgação
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O mundo já conheceu inúmeros navios de cruzeiro icônicos ao longo da história. A bola da vez é o Legend of the Seas, considerado o maior do gênero em todo o planeta.
Suas características impressionam: são 370 metros de comprimento, 21 bares e mais de 23 restaurantes. Para efeito de comparação, um campo de futebol oficial tem cerca de 120 metros, sendo necessários três para alcançar o tamanho do cruzeiro.
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Todas essas opções de lazer e entretenimento têm explicações. Em cada viagem, o Legend of the Seas terá capacidade para aproximadamente 7.600 passageiros. Por isso, para muitos especialistas, ele já é considerado o navio de cruzeiro mais imponente e impressionante da história.
O lançamento oficial para viagens está previsto para o próximo verão, época marcada pela temporada de cruzeiros.
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O primeiro contato do Legend of the Seas com o mar aconteceu há menos de um mês, no dia 29 de agosto. Sua construção foi realizada pelo estaleiro Meyer Turku, localizado na Finlândia.
Ainda nesse tema, veja também que o Rei mais rico do mundo ostenta 17 mil casas, 38 jatos, 300 carros e 52 barcos de luxo.
Como já dito, o Legend of the Seas é apontado como o navio de cruzeiro mais impressionante já construído, tanto pelas dimensões quanto pela infraestrutura. Com quase 370 metros de comprimento e 250 mil toneladas, a embarcação foi projetada para oferecer experiências únicas aos passageiros.
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Entre os principais destaques estão os bares e restaurantes — juntos, mais de 40 opções —, além de um parque aquático de grande porte e atrações especiais como o Crown’s Edge, uma estrutura que combina passarela e circuito de cordas para atividades de adrenalina.
O navio ainda se destaca pela sustentabilidade: movido a gás natural liquefeito (GNL), reforça o compromisso da Royal Caribbean de alcançar a meta de zerar emissões até 2035.
Diante de todo esse tamanho e peso inéditos, surge a pergunta: como o navio não afunda?
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A resposta está na física. Um navio não afunda porque o seu peso é distribuído em um grande volume de água, gerando a chamada força de empuxo.
Essa força, explicada pelo Princípio de Arquimedes, empurra a embarcação para cima com intensidade igual ao peso da água deslocada pelo casco.
Como o casco é projetado para ser oco e ocupar grande volume, ele desloca bastante água mesmo sendo pesado, criando empuxo suficiente para mantê-lo flutuando.
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Por isso, mesmo um navio de aço com milhares de toneladas consegue permanecer sobre a superfície, desde que não haja entrada excessiva de água em seu interior.