O Seaview é o maior transatlântico de todas as temporadas de cruzeiros no País / Divulgação
Continua depois da publicidade
O Seaview, da operadora MSC, o maior transatlântico de todas as temporadas de cruzeiros no País, atraca por volta das 6h30 desta quinta-feira (6) no Terminal Marítimo de Passageiros Giusfredo Santini-Concais. Pela primeira vez no Brasil, ele foi inaugurado em 9 de junho, em Gênova (IT), com a presença da atriz italiana Sophia Loren, madrinha da frota da MSC Cruzeiros, e parte às 19h com destino a Búzios (RJ), para roteiro de três noites.
Também atracam nesta quinta o Sovereign (Soberano, armadora Pullmantur) e o Celebrity Eclipse (Celebrity Cruises), em trânsito, ambos também pela primeira vez nesta temporada. O Celebrity Eclipse faz sua estreia em Santos, enquanto o Sovereign está em sua 11ª temporada no porto – ele estreou em 2008-2009 e retornou todos os anos seguintes.
Continua depois da publicidade
Para recepcionar os cerca de 20 mil turistas nas operações de desembarque, embarque e trânsito, a Secretaria de Turismo (Setur) destacou quarteto de cordas para se apresentar no Salão Amarelo do Concais e a Camerata, no saguão principal, das 11h30 às 12h30, enquanto o violinista Iuri Cardoso e a soprano Karolyne de Carvalho estarão no átrio do transatlântico Seaview. Até o final da temporada, no dia 13 de abril, serão realizadas outras 30 apresentações musicais para os cruzeiristas.
Seaview
Continua depois da publicidade
Com capacidade para 5.429 passageiros, após 15 dias de viagem a partir de Lisboa (Portugal) – ele fez escalas em Funchal (Portugal) e Santa Cruz de Tenerife (Espanha), chegou ao Brasil no último domingo, quando atracou em Salvador (BA), e depois Búzios e Rio de Janeiro (RJ).
Até então, os maiores navios a cruzar o litoral brasileiro foram o Fantasia e o Preziosa, todos da MSC, com capacidade para até 4.363 turistas, cada. O Seaview fará mais 23 escalas em Santos, a última em 30 de março, 14 dias antes do término da temporada de cruzeiros 2018-2019.
Importância de Santos
Continua depois da publicidade
Santos é estratégico para os negócios da armadora, conforme destacou recentemente o CEO da MSC Gianni Onorato. Seu parecer é confirmado por números, já que, nos últimos 15 anos, mais de 2,2 milhões de pessoas embarcaram no Brasil em navios da empresa, a maior parte em Santos.
Apenas na última temporada, entre novembro do ano passado e abril desse ano, mais de 214 mil pessoas embarcaram, representando um crescimento de 40% em relação ao período anterior e a volta do crescimento do setor. Com a chegada do Seaview, a expectativa da MSC é de um crescimento de 13% nesta temporada.