Cotidiano
A marca chinesa Keeta chega à capital paulista com entrega grátis e ressarcimento por atraso, após registrar sucesso na Baixada Santista
A entrada da Keeta na capital paulista é marcada pela agressividade nas ofertas / Divulgação
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A gigante chinesa Meituan, a maior empresa de entregas do mundo, lança sua marca Keeta em São Paulo nesta quarta-feira (26), acirrando a concorrência no mercado de delivery contra iFood e, principalmente, 99Food.
O aplicativo da Keeta, que chega após um projeto-piloto em Santos e São Vicente, inicia suas operações na capital e mais oito cidades da Região Metropolitana de São Paulo, incluindo Guarulhos e Santo André.
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A entrada da Keeta na capital paulista é marcada pela agressividade nas ofertas para atrair clientes, seguindo a tendência recente de promoções no setor. Nos primeiros dias, os clientes receberão um pacote de cupons de boas-vindas que pode somar até R$ 200.
Além disso, a Keeta promete entrega gratuita em mais de 90% dos restaurantes parceiros no lançamento, e seu programa "Horário Garantido" oferece compensação de até R$ 50 em cupons caso o pedido atrase. A marca chinesa está investindo pesado, com a Meituan planejando um aporte de R$ 5,6 bilhões no Brasil nos próximos 5 anos.
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A chegada da Keeta acontece em meio a uma "guerra de investimentos" no setor, que viu a reestreia da 99Food e grandes aportes do iFood (R$ 17 bilhões até 2026) e Rappi (R$ 1,4 bilhão até 2028).
A Keeta já travou disputas judiciais com a 99Food, acusando a concorrente de oferecer dinheiro por exclusividade para barrar sua entrada no mercado. Embora o cenário jurídico tenha sido complexo, a Keeta afirma que a competição deve ser saudável e beneficiar consumidores com melhores preços.
Além dos cupons para clientes, a Keeta investe em diferenciais importantes para seus parceiros. Para os Restaurantes, a companhia promete atendimento humano 24 horas, antecipação de recebíveis em 7 dias sem custo e informações estratégicas sobre o comportamento dos clientes.
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Já para os Entregadores, a Keeta está montando um Centro de Suporte em Santo Amaro (SP) com área de descanso, distribuirá até 350 capacetes inteligentes equipados com Bluetooth e oferece suporte humano 24 horas.
A Keeta chega ao Brasil com a credencial de ser a maior empresa de entregas do mundo, contando com 770 milhões de clientes na Ásia e uma receita global de US$ 46 bilhões no último ano.