Além da gigante espanhola, outras marcas também vêm perdendo espaço físico / Pexels
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O famoso Grupo Inditex, referência no mundo da moda, decidiu fechar 136 lojas apenas em 2025.
A estratégia faz parte de um movimento para fortalecer sua atuação no comércio online e aprimorar a eficiência no atendimento aos clientes.
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Além da gigante espanhola, outras marcas também vêm perdendo espaço físico.
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Na Espanha, por exemplo, a Zara fechou 52 unidades, o que representa uma queda de 2,39% no número de pontos de atendimento em comparação com o ano anterior. No sentido oposto, apenas a Pull&Bear registrou um crescimento, ainda que tímido.
Vale lembrar que o Grupo Inditex é responsável por grandes marcas, como Zara, Zara Home, Bershka, Pull&Bear, Stradivarius, Massimo Dutti e Oysho.
Fundado por Amancio Ortega, o conglomerado se tornou referência global no modelo de fast fashion, que consiste em produzir e distribuir roupas com rapidez, acompanhando as tendências quase em tempo real.
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