X

Cotidiano

Macuco e Aparecida terão novo dia para coleta seletiva

O motivo é o grande aumento na coleta de recicláveis em razão da entrada em vigor do Programa Recicla Santos

Da Reportagem

Publicado em 26/07/2018 às 20:20

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A partir de 1º de agosto, o dia da coleta seletiva nos bairros Aparecida e Macuco vai mudar / Divulgação/PMS

A partir de 1º de agosto, o dia da coleta seletiva nos bairros Aparecida e Macuco vai mudar. O motivo é o grande aumento na coleta de recicláveis em razão da entrada em vigor do Programa Recicla Santos (Lei 952/2017), que torna obrigatória a separação entre resíduos orgânicos e recicláveis, sob pena de multa.

No bairro Aparecida, o serviço passa a acontecer às quartas-feiras à tarde. Já no Macuco, o caminhão da coleta vai passar sempre às segundas-feiras pela manhã.

Uma equipe da Semam está percorrendo os bairros para avisar os munícipes sobre a alteração. Desde o início da operação, na segunda-feira (23), já foram visitados pouco mais de 300 imóveis.

Para a aposentada Sônia Santos, esta ação, de porta em porta, é a melhor forma de conscientizar a população. "Acho importante essa preocupação de falar com todos os moradores do bairro. Ninguém pode dizer que não foi avisado".

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Atropelamento em Guarujá deixa três feridos e dois ficam em estado grave

O incidente ocorreu por volta das 23h40 e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionado

Polícia

Mulher agride homem em suposto caso de homofobia em shopping de Praia Grande

Nas imagens, duas mulheres aparecem trocando tapas; caso teria iniciado após um homem chamar um garoto de 'v...'

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter