Macuco e Aparecida terão novo dia para coleta seletiva

O motivo é o grande aumento na coleta de recicláveis em razão da entrada em vigor do Programa Recicla Santos

Comentar
Compartilhar
26 JUL 2018Por Da Reportagem20h20
A partir de 1º de agosto, o dia da coleta seletiva nos bairros Aparecida e Macuco vai mudarA partir de 1º de agosto, o dia da coleta seletiva nos bairros Aparecida e Macuco vai mudarFoto: Divulgação/PMS

A partir de 1º de agosto, o dia da coleta seletiva nos bairros Aparecida e Macuco vai mudar. O motivo é o grande aumento na coleta de recicláveis em razão da entrada em vigor do Programa Recicla Santos (Lei 952/2017), que torna obrigatória a separação entre resíduos orgânicos e recicláveis, sob pena de multa.

No bairro Aparecida, o serviço passa a acontecer às quartas-feiras à tarde. Já no Macuco, o caminhão da coleta vai passar sempre às segundas-feiras pela manhã.

Uma equipe da Semam está percorrendo os bairros para avisar os munícipes sobre a alteração. Desde o início da operação, na segunda-feira (23), já foram visitados pouco mais de 300 imóveis.

Para a aposentada Sônia Santos, esta ação, de porta em porta, é a melhor forma de conscientizar a população. "Acho importante essa preocupação de falar com todos os moradores do bairro. Ninguém pode dizer que não foi avisado".