Cotidiano
Filha de baluartes e figura histórica da Campeoníssima Sandra faleceu nesta segunda (9) após sofrer um infarto em meio ao tratamento contra um câncer
Filha de Isaurinha e Vadico, a presidente da Brasil marcou época como porta-bandeira / Reprodução/Redes Sociais
Continua depois da publicidade
O Carnaval de Santos perdeu, nesta segunda-feira (9), uma de suas figuras mais resilientes e apaixonadas. Faleceu, em decorrência de um infarto, Sandra Franco, atual presidente do Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba Brasil.
Sandra estava internada em uma unidade de saúde em Santos, onde travava uma batalha contra o câncer, quadro que se somou a um histórico de problemas cardíacos e complicações recentes após uma cirurgia no fêmur.
Continua depois da publicidade
Herdeira dos baluartes Isaurinha e Vadico, Sandra viveu intensamente a história da "Campeoníssima". Antes de assumir a presidência, marcou época como porta-bandeira ao lado do mestre-sala Chocolate e foi casada com o mestre Paulinho, criador da bateria Feitiço Brasileiro.
Mesmo com a saúde debilitada, ela acompanhou de perto o desfile da escola na última sexta-feira (6), quando a Brasil abriu o Grupo de Acesso na Passarela Dráusio da Cruz. Em nota oficial, a agremiação exaltou seu legado de amor e união dedicado à comunidade.
Continua depois da publicidade