Banner gripe

Lula abre hoje, às 15h, a Olimpíada do Conhecimento do SENAI

Formado como torneiro mecânico no SENAI, o ex-presidente falará aos jovens sobre formação profissional.

Comentar
Compartilhar
12 NOV 201212h55

A abertura da Olimpíada do Conhecimento, maior competição de educação profissional das Américas, nesta segunda-feira, (12), em Barueri (SP), contará com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele, que se formou torneiro mecânico no SENAI, falará aos jovens sobre formação profissional. Haverá ainda palestra do carioca ultramaratonista e empreendedor Bernardo Fonseca, e o desfile das delegações das 27 unidades da federação.

A cerimônia de abertura da Olimpíada será conduzida pelo presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, ao lado do presidente da Federação das Indústrias de São Paulo (FIESP), Paulo Skaf. A FIESP é parceria do SENAI na realização do evento este ano, que chega a sua sétima edição.
 
A Olimpíada do Conhecimento 2012 reunirá 640 estudantes de cursos técnicos e profissionalizantes que venceram as eliminatórias estaduais. Eles disputam o título de melhores do país e vagas na delegação do Brasil para o mundial do próximo ano, que será na Alemanha. São esperados mais de 250 mil visitantes no Anhembi durante os sete dias de evento. 
 
O encerramento é no dia 18. Está sendo montada uma estrutura de 76 mil m², com espaços para exposições e apresentações culturais, entre outras atividades.

Colunas

Contraponto