Banner gripe

Luis Fernando Verissimo está internado em Porto Alegre

De acordo com boletim médico, Verissimo, de 76 anos, encontra-se em estado grave

Comentar
Compartilhar
22 NOV 201217h59

O escritor Luis Fernando Veríssimo está internado no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, desde quarta-feira (21). De acordo com boletim médico, Veríssimo, de 76 anos, "encontra-se em estado grave, sedado e dependente de aparelhos". Com suspeita de infecção, o escritor está no Centro de Terapia Intensiva.

O escritor começou a se sentir mal na última sexta-feira (16) após ter participar de um evento literário em Araxá, Minas Gerais, e passado alguns dias no Rio de Janeiro. Outras pessoas que o acompanharam neste roteiro, como a sua esposa Lúcia, também passaram mal, mas já estão melhor.
 
Filho do escritor Érico Veríssimo, Luis Fernando nasceu no dia 26 de setembro de 1936, na capital gaúcha. Em 1973, publica seu primeiro livro, O Popular, uma coletânea de textos veiculados na imprensa. O personagem mais famoso do escritor é lançado em 1981 e a primeira edição de O Analista de Bagé esgota-se em apenas dois dias.
 
Veríssimo começou a sentir-se mal no dia 16, após ter participado de um evento literário em Araxá, Minas Gerais (Foto: Neco Varela/AE)
 
Consagrado autor de contos e crônicas, Verissimo tem se dedicado nos últimos tempos a escrever romances, como Gula - O Clube dos Anjos (1998), Borges e os Orangotangos Eternos (2000) e Os Espiões (2009). Seu único livro de poemas é Poesia Numa Hora Dessas?! (2002). 
 
Muitos de seus livros foram traduzidos para outros idiomas e são vendidos em diversos países.

Colunas

Contraponto