X

Cotidiano

Lombadas são instaladas em áreas próximas a viadutos em Praia Grande

Equipamentos estão sendo instalados nos Bairros Tupi e Antártica

Da Reportagem

Publicado em 13/01/2021 às 20:08

Atualizado em 13/01/2021 às 20:08

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

As lombadas evitarão conflitos viários entre os veículos e, principalmente, com pedestres que utilizam as faixas localizadas nas saídas dos viadutos / Reprodução/Google Maps

Para garantir mais segurança viária a pedestres que utilizam os viadutos da Via Expressa Sul, trechos das Avenidas Dr Roberto de Almeida Vinhas e Ministro Marcos Freire estão recebendo lombadas pela Secretaria de Trânsito (Setran). Os itens que ajudam na redução de velocidade dos veículos que transitam pelo local estão sendo instalados na altura do Bairro Antártica (em frente ao Cemitério Municipal) e do Bairro Tupi (próximo à Delegacia de Polícia Sede). As construções devem ser finalizadas nesta quarta-feira (13).

As lombadas evitarão conflitos viários entre os veículos e, principalmente, com pedestres que utilizam as faixas localizadas nas saídas dos viadutos. A Prefeitura já iniciou também estudos para a transposição das calçadas, sob os viadutos, para o sentido oposto, o que evitaria possíveis conflitos entre pedestres e veículos que deixam o local seguindo em direção às vias marginais.

A diretora da Divisão de Planejamento e Engenharia de Tráfego de Praia Grande, Michele Rezende de Mesquita, explicou que nem todos os pontos podem receber lombadas, por não seguirem características da Resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), a Res 600/2016. "Atendemos o que é normatizado pelo Contran sobre possibilidade de implantação de lombadas, porém não deixamos de atender os demais locais, pois já realizamos reforço na sinalização, inclusive com redução da velocidade máxima permitida nestes locais".

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

Santos

Justiça expede mandado de busca de criança levada à força pela mãe em Santos

Criança ainda não foi encontrada

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter