Lojistas esperam aumento de vendas de até 15% no Dia das Mães

Shoppings apostam em crescimento no faturamento; data é a segunda mais lucrativa para o comércio

Comentar
Compartilhar
08 MAI 2019Por Caroline Souza08h30
Para este ano, os shoppings da Baixada Santista apostam em crescimento no faturamentoFoto: Nair Bueno/DL

Considerada a segunda data mais lucrativa para o comércio, o Dia das Mães é um dos períodos mais aguardados pelos lojistas, ficando atrás apenas do Natal. Para este ano, os shoppings da Baixada Santista apostam em crescimento no faturamento, em comparação ao mesmo período do ano passado.

Em Santos, a expectativa do shopping Parque Balneário vai de encontro a recente pesquisa realizada pelo Sindicato do Comércio Varejista da Baixada Santista (SincomércioBS), que apontou alta de 15% nas vendas. Em Praia Grande, o Litoral Plaza Shopping aguarda alta de 8% nas vendas. Já nos shoppings Brisamar, em São Vicente, e Praiamar, em Santos, ambos do grupo Mendes, a expectativa de vendas está na casa de 5,5% e de aumento de público em 3%.

"Estamos muito otimistas com a data, uma vez que é a segunda mais importante para o comércio varejista. Esperamos aumento nas vendas em 8% e cerca de 10% a mais de pessoas circulando pelo shopping até o dia 12 de maio, em comparação ao ano passado", comenta o superintendente do Litoral Plaza Shopping, Martinho Polillo.

Segundo o gerente geral do Shopping Parque Balneário, Manoel Quiaper, a expectativa é positiva para as vendas e também para a movimentação do Mall. "Teremos um cenário que vai proporcionar registros diferenciados para postar nas redes sociais", diz. O gerente aposta ainda na nova atração, a arena Planet Kids, que terá início no próximo dia 10. "Os adultos podem brincar com seus filhos na piscina de bolinhas gigante ou realizar suas compras enquanto eles se divertem. Acreditamos no aumento do fluxo de clientes também por causa dessa atração, que será sucesso garantido", afirma.

Apesar de não falar em números, o Miramar Shopping, em Santos, também está otimista com a data comemorativa. "Estamos com a expectativa positiva e todo ano esperamos um aumento de vendas. As mamães são sempre muito bem lembradas e presenteadas. O Miramar Shopping está com os estoques completos para receber os clientes na hora da compra ", destaca Fátima Awin, presidente da Associação dos Lojistas do shopping.

Presentes

De acordo com o levantamento do SincomércioBS, 40% dos comerciantes acredita que o segmento de vestuário vai alavancar as vendas do setor, seguido dos calçados (29%) e perfumes (22%). Sobre o valor do presente, os filhos deverão ser mais cautelosos, e o ticket médio ficará entre R$ 51,00 e R$ 100,00.

A pesquisa foi realizada entre os dias 9 e 26 abril de 2019, com 173 entrevistados (consumidores da região e empresas do segmento, nas nove cidades da Baixada Santista). (Caroline Souza)

 

Colunas

Contraponto