X

Cotidiano

Lojas de imigrantes são saqueadas em mais um dia de protestos na África do Sul

A presença de policiais aumentou no município de Alexandra após manifestantes saquearam algumas lojas e formarem barricadas de pneus que foram queimados nas ruas durante a noite

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 18/04/2015 às 13:32

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Em mais um dia de protestos, lojas de imigrantes foram saqueadas neste sábado no subúrbio de Johanesburgo, na África do Sul, seguindo uma série de ataques violentos, onde já matou seis pessoas, de acordo com a imprensa local.

A presença de policiais aumentou no município de Alexandra após manifestantes saquearam algumas lojas e formarem barricadas de pneus que foram queimados nas ruas durante a noite. A polícia disparou balas de borracha em uma tentativa de parar o protesto. Nos últimos dias, diversas lojas e carros de propriedade de imigrantes foram incendiados no centro de Johanesburgo.

Os ataques a imigrantes, muitos deles de outros países africanos diminuíram após a morte das seis pessoas, disse a polícia. Cerca de 110 pessoas foram presas na província de KwaZulu-Natal durante os motins, de acordo com autoridades.

Alguns sul-africanos acusam os imigrantes de tomarem seus empregos e oportunidades em um país onde o índice de desemprego é muito alto. O governo disse que está averiguando queixas sobre imigrantes em situação irregular, mas salienta que muitos cidadãos estrangeiros vivem legalmente.

No subúrbio de Johanesburgo, estrangeiros com medo de voltar para casa buscaram refúgio em um centro comunitário e cerca de 100 se esconderam em um posto policial.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Ministério autoriza obras do novo terminal de passageiros do Aeroporto de Guarujá

Prefeitura do município informou que está realizando o processo conforme os ajustes necessários

Mongaguá

Ex-detento tenta entregar celulares em penitenciária em Mongaguá

homem foi detido com 35 celulares em uma mochila

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter