Cotidiano

Litoral de SP tem praia belíssima capaz de ajudar no tratamento da artrite; conheça

Durante o verão, onde o fluxo de pessoas cresce, um ponto de guarda-vidas é adicionado na faixa de areia

Igor de Paiva

Publicado em 16/08/2024 às 12:24

Atualizado em 16/08/2024 às 12:35

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Os diagnosticados com essas enfermidades colocam as areias sob a parte corporal / Divulgação

Continua depois da publicidade

O litoral de São Paulo tem uma praia conhecida pela sua capacidade de ajudar no tratamento de artrite, inflamações, dores reumáticas e tratamento das articulações. Estamos falando da Praia da Mococa. Ficou curioso? A gente te conta tudo!

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A apenas 14km do centro de Caraguatatuba, a Praia da Mococa tem 1 km de extensão e conta com areias monazíticas. Isso é, a orla conta com enriquecimento natural com minérios.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• 'Menor praia do mundo' fica em Ubatuba e pode ir para o Guinness

Com ela cura? 

Os diagnosticados com essas enfermidades colocam as areias sob a parte corporal que apresenta as dores e através de uma radiação leve, os tecidos e o fluxo sanguíneo são favorecidos. 

Por conta dessa presença, o local tem uma areia de cor única e mais escura.

Continua depois da publicidade

Mais detalhes 

Somado a isto, a Praia da Mococa também tem um mar bastante calmo, se tornando ideal para banhistas e prática de caiaque. As embarcações podem ser alugadas em tendas. 

O rio Mococa também está disponível se o seu desejo for praticar nado livre.

Durante o verão, onde o fluxo de pessoas cresce, um ponto de guarda-vidas é adicionado na faixa de areia. 

Continua depois da publicidade

Como chegar?

O acesso pode ser feito tanto por veículo particular quanto por ônibus pela Rodovia Rio-Santos (SP55) a partir de dois acessos.

O primeiro deles fica mais ao norte e conta com toda a infraestrutura pelos quiosques instalados no local. 

Já a segunda, não conta com pavimentação, mas tem um fluxo bem menos intenso que o caminho inicial.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software