Litoral Sul discute reativação de trem de passageiros

Representantes de Mongaguá, Itanhaém, Peruíbe, Itariri e Pedro de Toledo iniciaram os trâmites para a reativação do meio de transporte

Comentar
Compartilhar
16 MAI 2017Por Da Reportagem11h10
Implantação do sistema foi o principal assunto da reunião do Codivar sobre projeto de turismo regional, ontem, em Peruíbe; deputado João Paulo Papa conduziu a reuniãoImplantação do sistema foi o principal assunto da reunião do Codivar sobre projeto de turismo regional, ontem, em Peruíbe; deputado João Paulo Papa conduziu a reuniãoFoto: Jonas Morais/Prefeitura de Mongaguá

As cidades de Mongaguá, Itanhaém, Peruíbe, Itariri e Pedro de Toledo iniciam os trâmites para a reativação de transporte de passageiros sobre trilhos e implantação de uma linha turística como a Maria Fumaça, que percorreria os cinco municípios.

A implantação do sistema foi o principal assunto da reunião temática do Codivar (Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal do Vale do Ribeira e Litoral Sul), que teve a discussão do projeto de turismo regional liderada pelo deputado federal João Paulo Tavares Papa (PSDB), ontem, em Peruíbe.

O vice-prefeito de Mongaguá, Márcio Melo Gomes (PSDB), o Márcio Cabeça, ficou motivado com a reunião.

“Desde a época em que eu era vereador defendo essa bandeira. A implantação de um trem turístico vai fortalecer ainda mais o desenvolvimento de nossa região. Nosso próximo passo será conversar com representantes da ALL (América Latina Logística) sobre o assunto.”

Além do deputado Papa e dos representantes das cinco cidades, o encontro contou com especialistas e integrantes da Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF).