Cotidiano
Atualmente em fase de etapas internas e regulatórias junto à Prefeitura de Santos, o empreendimento será um complexo multiuso
Litoral Plaza Santos contará com duas torres e um parque verde aberto ao público de aproximadamente 5.000 metros quadrados / Grupo Peralta/Divulgação
Continua depois da publicidade
O Litoral Plaza Santos, novo shopping do Grupo Peralta, promete gerar por volta de 900 empregos diretos e 1.000 indiretos durante seu período de obras, cujo cronograma ainda será divulgado oficialmente pela empresa.
Atualmente em fase de etapas internas e regulatórias junto à Prefeitura de Santos, o empreendimento será um complexo multiuso com fachada ativa e lojas em formato boulevard, privilegiando a circulação, serviços e gastronomia, além de espaços de lazer e entretenimento.
Continua depois da publicidade
Leia também: Gigante do litoral: Um dos maiores shoppings do Brasil fica em Praia Grande e tem 300 lojas
Diferenciando-se de outros centros comerciais da região, ele contará com um parque verde aberto ao público de aproximadamente 5.000 m², além de áreas de convivência integradas ao entorno, seguindo o modelo já adotado no Litoral Plaza Shopping, em Praia Grande.
Continua depois da publicidade
Ainda segundo o Grupo, estima-se a geração de 2.500 empregos na primeira fase, com potencial de superar 3.000 postos diretos ao longo do desenvolvimento do projeto.
Quanto ao número de lojas, salas de cinema, restaurantes e âncoras que comporão o empreendimento, foi mencionado que esses detalhes serão divulgados apenas quando o projeto final estiver consolidado.
Além disso, o Litoral Plaza Santos contará com duas torres comerciais e residenciais, novos acessos viários e um ponto do "Bike Santos".
Continua depois da publicidade
O Grupo anunciou ainda que fará investimentos na seção de radioterapia da Santa Casa de Santos e na segurança pública, com a reforma da delegacia e do 3º Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar; a sede administrativa da Portuguesa Santista também será reformada.
Leia mais: Shopping gigante sobre o mar vira nova sensação do litoral e atrai multidões
Segundo o Grupo Peralta, ainda não há um cronograma para o início das obras ou para a inauguração do Litoral Plaza Santos, visto que ainda restam tratativas com a administração municipal.
Continua depois da publicidade
Nos últimos meses, a empresa segue empenhada na ampliação do Litoral Plaza Shopping, bem como na construção de um hotel da rede Hampton by Hilton e outros projetos no entorno do empreendimento.