Litoral paulista segue com chuvas violentas até quarta; entenda

Tempestades devem atingir Baixada Santista, litoral norte e Vale do Ribeira, além da Capital e parte do interior

Chuvas fortes permanecem pelo menos até quarta

Chuvas fortes permanecem pelo menos até quarta | Fernando Frazão/Agência Brasil

A Defesa Civil renovou o alerta para a continuidade de chuvas fortes até a próxima quarta-feira (5/1) no estado de São Paulo. Todo o litoral será afetado.

De acordo com o órgão, as regiões que devem ser mais prejudicadas são:

  • Capital e Grande São Paulo
  • Baixada Santista
  • Litoral norte
  • Vale do Ribeira
  • Itapeva
  • Bauru
  • Araraquara
  • Presidente Prudente
  • Marília
  • Vale do Paraíba
  • Serra da Mantiqueira
  • Campinas
  • Sorocaba
  • Barretos
  • Franca
  • Ribeirão Preto
  • São José do Rio Preto
  • Araçatuba

Gabinete de crise

O Governo de São Paulo prorrogou o gabinete de crise também até quarta. A intenção é continuar o monitoramento da situação e coordenar ações emergenciais.

Desde sexta (31/1), o órgão enviou alertas de riscos para celulares de seis regiões do Estado: São Paulo, Franco da Rocha, Guarujá, Santos e ABC Paulista.

Mortes

Neste sábado (1º/1) houve 18ª morte em consequência das chuvas desde o início do verão no Estado. Um idoso morreu após ficar preso dentro de um veículo em um alagamento ocorrido na  Vila Prudente, na zona leste da Capital.

O homem chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu.