Litoral Norte de SP está pronto para a virada do ano

As quatro prefeituras já estão com tudo preparado para a festa de final de ano. Juntas, elas esperam aproximadamente dois milhões de turistas

Comentar
Compartilhar
30 DEZ 201315h33

As quatro prefeituras do litoral norte de São Paulo já estão com toda a infraestrutura preparada para a virada do ano. Juntas, elas esperam aproximadamente dois milhões de turistas. São Sebastião, que prevê 400 mil participantes, terá queima de fogos nas praias da Enseada, de Boiçucanga e Rua da Praia, no centro. Com aproximadamente 15 minutos de queima de fogos, a virada no centro será animada ao som dos DJs Rodrigo R2 (Sirena) e Ed San Jabah (Marocco).

Em Caraguatatuba haverá queima de fogos nas praias Porto Novo, Indaiá, Centro, Martim de Sá e Massaguaçu. A secretaria municipal de Turismo estima que cerca de 20 toneladas de fogos de artifício sejam utilizadas para o show pirotécnico. Haverá também apresentações musicais na Praça de Eventos, na Avenida da Praia, e na Praça Irmã Lucila, no Massaguaçu.

A queima de fogos na Região Sul será próxima do futuro Centro de Eventos, no Porto Novo. Na praia do Indaiá, o show pirotécnico ocorre às margens do Rio Santo Antônio, na altura da pista de bicicross. No Centro, a área destinada fica ao lado da pista de skate, na Avenida da Praia. Já na Martim de Sá, as baterias estarão montadas na Praça Antonio Fachini. No Massaguaçu, a festa será na Praça Irmã Lucila.

Na Praça de Eventos no Centro, a contagem regressiva para 2014 será comandada pela banda Mister Sound e a dupla Geovany Reis e Fabrício. O show começa a partir das 21h30. Já no bairro Massaguaçu, o músico Zirinho da Bahia anima moradores e turistas às 22h. A cidade espera 500 mil pessoas no Réveillon.

Em Ilhabela, a prefeitura programou atrações em vários pontos da cidade para o ano novo. Haverá shows e música eletrônica a partir das 22h e queima de fogos em quatro praias (Foto: Divulgação)

A prefeitura de Ubatuba promete uma bateria de mais de 30 minutos de fogos montada em uma balsa no mar, como ocorre em Copacabana, no Rio. Deverá ser a queima com maior duração na região. A embarcação será ancorada na altura da Avenida Nove de Julho, paralela à Rua Guarani, onde só é permitido o trânsito de pedestres e ciclistas. Também serão montados dois palcos com atrações e shows musicais regionais, um na Praia da Maranduba e outro na Praça de Eventos, no centro.

Em Ilhabela, a prefeitura programou atrações em vários pontos da cidade para o ano novo. Haverá shows e música eletrônica a partir das 22h e queima de fogos em quatro praias. No Centro Histórico haverá shows de rock, pop e apresentação de DJ. Na Praia do Perequê moradores e visitantes poderão curtir samba, axé e MPB e DJ. No sul da ilha, uma banda animará a festa na Praia Grande, que terá também o DJ. Na Praia do Portinho, também no sul, haverá a apresentação de DJs.