Cotidiano
A nova unidade da Casa da Mulher, voltada para proteção e acolhimento das mulheres vítimas de violência, será entregue este mês
O edifício conta com 700m² de área total e sua obra já está na reta final / Divulgação/PMS
Continua depois da publicidade
A nova unidade da Casa da Mulher, voltada para proteção e acolhimento das mulheres vítimas de violência, será entregue este mês em Santos, no litoral de São Paulo. A data ainda não foi definida, e o local ampliará a rede municipal de assistência com mais segurança, oportunidades e prevenção.
As vítimas serão ouvidas e terão defesa jurídica para suas vulnerabilidades no local, onde será oferecido também um estímulo para que elas sigam em frente, com cursos de capacitações capazes de gerar oportunidade de emprego e liberdade financeira.
Continua depois da publicidade
Com 354m², o térreo contará com a recepção, sala de triagem, atendimento psicossocial, assistência social, atendimento jurídico, sala multiúso, sanitários e depósitos.
Já no primeiro andar terá a área de espera/brinquedoteca, área de estudos, administração, sanitários, depósitos e oficinas de tecnologia e mídias sociais, estética, artes manuais e culinária/panificação.
Continua depois da publicidade
O edifício conta com 700m² de área total e sua obra já está na reta final, onde são realizados os serviços de pintura, acabamentos, retoques, instalação de louças sanitárias e acessórios.
Na unidade foram investidos R$1.941.645,05 em recursos de convênio com a Secretaria do Governo do Estado de São Paulo e a reforma tem o gerenciamento da Secretaria de Obras e Edificações (Seobe) de Santos, sendo executada pela empresa vencedora da licitação ECP TEC.