A chance de chuva existe, mas de forma rápida e isolada, sem previsão de temporais na região / Foto de Nate Biddle/Pexels
Continua depois da publicidade
Esta sexta-feira (5) deve ser mais um daqueles dias em que o sol aparece, mas sempre acompanhado de muita nebulosidade ao longo de todo o Estado. No litoral, o cenário será de tempo abafado desde cedo, com aquela sensação de ar “parado” típica dos dias quentes e úmidos.
A chance de chuva existe, mas de forma rápida e isolada, sem previsão de temporais na região.
Continua depois da publicidade
O norte paulista, por outro lado, terá um comportamento diferente: o calor e a umidade elevada devem reforçar áreas de instabilidade, criando condições para pancadas isoladas que podem vir acompanhadas de raios e rajadas de vento.
No restante do Estado, inclusive na capital, a chuva deve ser fraca e passageira, sem grandes acumulados. No entanto, a primeira onda de calor do mês já tem data para chegar.
Continua depois da publicidade
Em São Paulo, as temperaturas variam entre 15 e 28 graus. Já em Rosana, extremo oeste, o dia será muito mais quente, com mínima de 23 e máxima de 35 graus. Em caso de mudanças bruscas no tempo, a orientação é acompanhar os alertas emitidos pela Defesa Civil do Estado.