10 de Outubro de 2024 • 05:27
A entrada do evento é gratuita, mas pede-se ao público a doação de cobertores para gatos, brinquedos, ração / Divulgação
A cidade de Santos recebe nos dias 21 e 22 de setembro a tradicional Expo Gatos, como parte da programação da Primavera Criativa, no Centro Histórico. O evento é gratuito e será na Casa Leone, na rua São Bento, 39, Valongo, das 10h às 18h.
Neste ano, especialistas foram convidados para falar sobre tudo que envolve o universo felino e a feira de adoção da Codevida (Coordenadoria de Defesa da Vida Animal).
Na Casa Leone, o destaque será o ‘Gato Lobo’, conhecido assim pela rara mutação que lhe dá uma aparência muito semelhante à do lobo, com olhos grandes e amarelos. No Brasil, há apenas 20 exemplares, aproximadamente.
Junto de Lykoi estará o 'Mau Egípcio', uma das raças mais antigas do mundo. De pele malhada, nas cores prata, bronze ou fumaça, o animal é um dos mais rápidos da espécie.
Ocicat também estará presente, que, assim como o Gato Lobo, tem poucos exemplares no Brasil. A raça existe a partir dos cruzamentos experimentais de três raças domésticas: Abissínio, Siamês e American Short Hair. O felino tem manchas douradas e possui olhos mais afastados.
Além dessas raças, estarão presentes Bengal, miniatura do leopardo; Don Sphynx, o famoso gato sem pelos e Devon Rex, parecido com o cão da raça Poodle pelos pelos cacheados.
A Expo Gatos em Santos corresponde a uma etapa do Campeonato Brasileiro FIFE de Gatos de Raça, que terá a participação de juízes vindos da Finlândia e Holanda. A competição é classificatória para disputar o campeonato mundial no final do ano na Noruega e os primeiros colocados desta etapa santista levarão troféus e alimentos da Royal Canin.
Serão escolhidos o Melhor da Raça, Melhor da Cor, Melhor da Classe, Melhor da Categoria e Campeão.
Na Casa Leone também haverá um espaço dos empreendedores, com acessórios e produtos temáticos, como brinquedos tradicionais e os mais novos do mercado, arranhadores, bebedouros, tocas, entre outros.
No mezanino da Casa Leon, os visitantes podem realizar a adoção dos felinos abrigados na Codevida. A equipe da organização estará no local dando as orientações e fazendo entrevistas.
A entrada do evento é gratuita, mas pede-se ao público a doação de cobertores para gatos, brinquedos, ração (para o banco de ração destinada às famílias em vulnerabilidade) ou sachês para gatos.
Cotidiano
Cidade do litoral de SP recebe festival de cinema feito por mulheres
Festival Ilhabela Sevens de Rugby acontece neste fim de semana no Litoral de SP
Cidade do litoral de SP tem festival em homenagem aos 116 anos da imigração japonesa
Diário Mais
As chances são mínimas, porém, não são zeradas, como muitos, sem conhecimento, defendem
Diário Mais
Com um peso impressionante de 1 kg, o lanche já pode ser encontrado na Praça Barão do Rio Branco, em São Vicente