O temporal começou na madrugada e registrou forte intensidade até o meio da manhã / Jonatas Oliveira/DL
Continua depois da publicidade
As fortes chuvas que caíram na Baixada Santista nesta quarta-feira (06) foram responsáveis por registrar quase toda a chuva esperada para o mês de agosto em boa parte da região.
O temporal começou na madrugada e registrou forte intensidade até o meio da manhã. Entretanto, o dia continuou nublado com chuvas isoladas em diversos locais, além de pontos de alagamento persistentes em diversos pontos.
Continua depois da publicidade
Segundo dados do serviço Chuva Agora da agência SP Águas, a região que mais sofreu foi Jardim da Esperança, no Guarujá.
Até 15h14, os dados apontam que havia chovido 174.8 mm, mais que o dobro que o esperado para o mês de agosto, 78.6 mm. No bairro do Morrinhos, choveu 110.7 de 79.5 milímetros esperados.
Continua depois da publicidade
Em Santos, no Morro do São Bento, já choveu 124 milímetros, acima dos 76,1 milímetros esperados.
O Chuva Agora é um serviço da agência SP Águas que compila informações do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais, Instituto Agronômico, Agência Nacional de Águas e Fundação de Apoio à Pesquisa Agrícola,
Uma nova frente fria vinda do sul do país deve atingir o litoral de SP a partir desta sexta-feira, dia 08, pouco tempo depois de outra frente fria ter castigo as cidades da região com ventos fortes e chuvas intensas que causaram alagamentos e enchentes.
Continua depois da publicidade
As informações constam no The Weather Channel, Climatempo e Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Vários bairros do litoral de São Paulo apresentaram pontos de alagamento e registraram diversos transtornos na manhã desta quarta-feira (6).
Segundo dados do SIBH (Sistema Integrado de Bacias Hidrográficas), alguns destes endereços choveram acima do esperado pelo mês de agosto.
Continua depois da publicidade