Cotidiano

Linha Turística tem parada para visitação no Museu do Café

O roteiro panorâmico por cerca de 40 locais de interesse turístico e acompanhamento de guia de turismo durante todo o trajeto custa R$ 15,00

Da Reportagem

Publicado em 28/09/2018 às 22:40

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

O museu conta com exposições permanentes e temporárias / Divulgação/PMS

Continua depois da publicidade

Tradição, arquitetura, história, sabores e aromas se encontram no Museu do Café, local de parada para visitação, neste fim de semana, da Linha Conheça Santos. O city tour, realizado em micro-ônibus e monitoria de guia de turismo, sai às 10h e às 14h, do Posto de Informações Turísticas (PIT) do Gonzaga, que funciona no Posto de Salvamento 3 – no domingo, entretanto,  em função da 3ª etapa do 33º Campeonato Santista de Pedestrianismo, o primeiro horário sairá da Praça da Independência.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O roteiro panorâmico por cerca de 40 locais de interesse turístico e acompanhamento de guia de turismo durante todo o trajeto custa R$ 15,00, pagos diretamente ao motorista.

Continua depois da publicidade

Museu do Café

Instalado em prédio de estilo eclético, com 6 mil m² e mais de 200 portas e janelas, o museu conta com exposições permanentes e temporárias, obras de arte, mobiliário de época, loja temática e cafeteria que serve os melhores grãos café – e até o Jacu Bird, o mais caro e raro do país.

Continua depois da publicidade

A Sala do Pregão é destaque no roteiro. Espaço das negociações que fixavam as cotações diárias das sacas de café, conta com 154 itens, dentre eles 81 cadeiras e mesas em imbuia sobre um estrado de jacarandá. No piso de desenhos geométricos, com mármores da Grécia, Espanha e Italia, destaca-se a estrela de Davi, elemento de referência maçônica.

A disposição do mobiliário, em estilo art noveau, representa a hierarquia da antiga bolsa: 11 cadeiras principais destinadas ao presidente, ao centro, e aos secretários, lateralmente, e as outras 70 ao redor, aos corretores. Produtores e exportadores assistiam às sessões no mezanino. Os pregões foram realizados até 1950.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software