Linha turística percorre a Zona Noroeste neste domingo

A saída será às 10h do Posto de Informações Turísticas (PIT) do Gonzaga, que funciona no Posto de Salvamento 3

Comentar
Compartilhar
02 MAR 2018Por Da Reportagem17h16
O Engenho dos Erasmos é das atrações da linha turísticaFoto: Divulgação/PMS

Que tal conhecer as ruínas do primeiro engenho de cana-de-açúcar do País e um parque com mais de 300 espécies de vegetais? E ainda visitar uma feira de produtos orgânicos, que comercializa hortaliças, frutas, laticínios, ovos e mantimentos diversos cultivados e produzidos sem agrotóxicos, hormônios e outras substâncias?

Essas são as atrações da Linha Conheça Santos-Zona Noroeste, que domingo (4) realiza mais um passeio, com saída às 10h do Posto de Informações Turísticas (PIT) do Gonzaga, que funciona no Posto de Salvamento 3. Com duração de duas horas, o roteiro custa R$ 15,00 e as reservas são feitas no dia, a partir das 9h, pelo telefone 3284-4375 ou pessoalmente no PIT. Em caso de chuva, o programa é suspenso.

Passeios

Construído em 1534, o Engenho dos Erasmos é uma típica construção da época, com pedra, óleo de baleia e cal, e várias edificações aglomeradas num sentido único. Movido a água, o engenho, que funcionou até o século 18, possuía moenda, caldeiras, depósitos, estábulos e senzala, conforme indicam pesquisas da USP.

Segundo destino do passeio, o Jardim Botânico Chico Mendes ocupa 90 mil m² e dispõe de 20 coleções botânicas, entre elas espécies da Amazônia, Mata Atlântica, árvores de madeira de lei e palmeiras. No local, funciona também uma feira de produtos orgânicos, que conta com a presença dos agricultores.