X
Cotidiano

Linha do Samba levará foliões para o sambódromo santista

A Linha do Samba irá circular hoje e amanhã, sempre das 19h30 às 6h, fazendo a ligação da região ao Centro (Terminal do Valongo), com saídas a cada 30 ­minutos

Serão dois dias de desfiles; são esperadas dez mil pessoas / Paulo Villaça/DL

Começa a operar hoje, a partir das 19h30, a Linha do Samba de Santos. Nas duas noites de desfiles, a linha especial de ônibus irá reforçar as opções de transporte dos foliões ao sambódromo, na Zona Noroeste. A Linha do Samba irá circular hoje e amanhã, sempre das 19h30 às 6h, fazendo a ligação da região ao Centro (Terminal do Valongo), com saídas a cada 30 ­minutos.

O usuário da Linha do Samba terá a possibilidade de, a partir do terminal, fazer integração com outra linha. A tarifa terá o valor convencional: R$ 3,85.
A ação é mais uma iniciativa da Secretaria de Turismo, que finaliza na manhã de hoje os últimos ajustes para os desfiles das escolas de samba.

“É preciso se atentar ao fato de que serão duas entradas: uma pela Rua Manoel Ferramenta Júnior e outra pela Rua Doutor Haroldo de Camargo. No convite tem todas as informações de por onde entrar e o que pode trazer no dia”, afirma Wellington Lima, chefe do Departamento de Eventos da Secretaria de Turismo.

Serão dois dias de desfiles, com um público estimado em mais de dez mil pessoas. Hoje desfilarão as quatro agremiações do grupo de acesso: Mãos Entrelaçadas, Bandeirantes do Saboó, Mocidade Dependente do Samba e Padre Paulo. Na sequência, entrarão na avenida as integrantes do grupo 1: Unidos da Baixada, Imperatriz Alvinegra, Império da Vila, Dragões da Castelo e Unidos da Zona Noroeste.

Oito escolas do grupo especial ocuparão o sambódromo no sábado: Real Mocidade Santista, União Imperial, Brasil, Sangue Jovem, Mocidade Amazonense, Vila Mathias, Unidos dos Morros e X-9.

Todas as lanchonetes do evento serão conduzidas por entidades beneficentes de Santos, dentro da proposta do Carnaval Solidário.

Itinerário da Linha do Samba

O itinerário será o seguinte: IDA – plataforma C do terminal, R. Visconde de Embaré, R. Alexandre Rodrigues, R. Visconde de São Leopoldo, Praça Lions Club, Av. Martins Fontes, Largo da Saudade (Saboó), Av. Martins Fontes, Av. Nossa Senhora de Fátima, Praça Júlio Dantas, Av. Francisco Ferreira Canto, Av. Eleanor Roosevelt, Av. Francisco da Costa Pires, Praça Estado de Israel.

No RETORNO: Praça Estado de Israel, Av. Francisco da Costa Pires, Av. Eleanor Roosevelt, Av. Francisco Ferreira Canto, Av. N. Sra. de Fátima, Av. Martins Fontes, Largo da Saudade, Av. Martins Fontes, Av. Getúlio Vargas, Praça Manoel de Almeida. Av. Getúlio Vargas e terminal.

Além da Linha do Samba, no local os foliões vão dispor das linhas regulares para chegar ao sambódromo. São as seguintes: 139, 152, 153, 154, 155, 156, 191, 193 e 194.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Eleições 2022

Moro quer retomar itens do pacote anticrime em reforma do Judiciário

Entre as ideias debatidas, estão o reforço de orientações à Advocacia-Geral da União para evitar recursos excessivos em processos, a criação de uma arbitragem para costurar acordos com devedores de impostos e até mesmo a restrição da Justiça gratuita

Covid-19

Atendimento e testagem no Clube Santa Cecília é suspenso a partir desta sexta

Santos tem outros quatro centros de atendimento às síndromes gripais, que podem ser procurados pela população

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software