Limpeza de galeria beneficia vias da Vila Progresso, em Santos

O objetivo é melhorar o escoamento das águas pluviais no local, evitando alagamentos em dias de chuva

Comentar
Compartilhar
26 ABR 2018Por Da Reportagem20h00
Os trabalhos, iniciados na última quarta-feira (25), devem ser concluídos nesta sexta (27) pela ProdesanOs trabalhos, iniciados na última quarta-feira (25), devem ser concluídos nesta sexta (27) pela ProdesanFoto: Divulgação/PMS

Volume de cerca de 4 m³ de sedimentos já foi retirado durante serviço de limpeza de galerias na Rua São Roque com Rua Santo Edésio, na Vila Progresso, pelas equipes da operação Cuidando de Santos. Os trabalhos, iniciados na última quarta-feira (25), devem ser concluídos nesta sexta (27) pela Prodesan, sob supervisão da Secretaria de Serviços Públicos.

Folhas e pequenas vegetações, além de sedimentos arenosos (terra), foram coletados manualmente pelos funcionários. O trabalho inclui hidrojateamento das galerias, que consiste na lavagem da tubulação utilizando-se de um caminhão de alta pressão para desobstruir os ramais de ligação.

O objetivo é melhorar o escoamento das águas pluviais no local, evitando alagamentos em dias de chuva. Os serviços contam com apoio da Subprefeitura dos Morros e da CET-Santos.

Escolas

Uma laje de concreto de 8m x 30cm foi feita nas laterais do palco da escola Pedro II (Ponta da Praia), para evitar ninho de pombos. As melhorias, concluídas nesta quinta (26), incluem reparos no telhado do palco. Já na escola Edméa Ladevig (Gonzaga) foi substituída peça da pia da cozinha, que apresentava vazamento. Serviços de hidráulica foram executados em banheiro da Cidade de Santos (Embaré).l