X

Cotidiano

Líder de bairro reclama de falta de médico em Guarujá

O presidente da Associação dos Moradores e Amigos da Cachoeira acionou o Conselho de Saúde para informar a comunidade residente na região do Rabo do Dragão poderá ficar sem médic

Da Reportagem

Publicado em 02/03/2018 às 08:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O líder comunitário e presidente da Associação dos Moradores e Amigos da Cachoeira Sidnei Bibiano Silva dos Santos acionou o Conselho de Saúde de Guarujá para informar que a comunidade residente na região do Rabo do Dragão poderá ficar sem médico. Segundo disse à Reportagem, o médico que atende a comunidade às segundas-feiras, na Capela Santa Bárbara – local disponibilizado pela Associação – disse que não poderia continuar cumprindo o atendimento por falta de combustível.

“O posto de saúde mais próximo é a Unidade de Saúde da Família (Usafa) do Perequê. Ele atende na Capela das 13 horas às 16h40. Na última segunda, ele veio e deixou um recado que dizia que não poderia continuar vindo sem combustível, pois usou o próprio carro para se dirigir à capela. Duas enfermeiras também vêm com ele. A agente comunitária de saúde também depende de carro da Prefeitura”, afirma Bibiano Silva, que ainda revela que a população não se vacinou contra a febre amarela por conta da distância.             

A Secretaria de Administração de Guarujá informa que não procede a informação de falta de combustível. Além disso, a Secretaria de Saúde vem tomando as medidas necessárias de modo que o atendimento médico esteja normalizado a partir da próxima semana.

A Prefeitura ressalta que, por enquanto, a Usafa Perequê presta o suporte de atendimento à população local, assim como para quem também busca a vacina contra a febre amarela, já que a demanda nessa região é muito baixa. A Usafa Perequê fica Rua Rio Branco, 235.

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Esportes

Jair, promessa da base, renova com o Santos até 2026

Zagueiro chegou ao clube em 2016 para jogar no sub-11

Polícia

Homem tem carro roubado na porta de casa, em São Vicente; ASSISTA

O caso aconteceu na Rua Coronel Silva Telles, esquina com as ruas Tamoios e Carijós, bairro Parque São Vicente

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter