Licitação para melhorias de acessibilidade no Mercado chega à etapa final

As empresas Spalla Engenharia e Aliança Comércio e Serviços ficaram em primeiro e segundo lugar, respectivamente

Comentar
Compartilhar
01 AGO 2018Por Da Reportagem20h00
Já está na etapa final a licitação para contratar a empresa que fará a obra no edifícioJá está na etapa final a licitação para contratar a empresa que fará a obra no edifícioFoto: Divulgação/PMS

Implantação de elevador de acessibilidade, rebaixamento de guias e piso tátil. São estes os principais itens de acessibilidade que o Mercado Municipal vai ganhar. Já está na etapa final a licitação para contratar a empresa que fará a obra no edifício, situado na Praça Iguatemi Martins s/nº, Vila Nova.

A classificação do certame foi publicada no Diário Oficial da última sexta-feira (27). As empresas Spalla Engenharia e Aliança Comércio e Serviços ficaram em primeiro e segundo lugar, respectivamente. Termina na sexta-feira (3) o prazo de recurso.

Caso o processo transcorra normalmente, na sequência será publicada a homologação com o nome da empresa vencedora e valor, incluindo material, mão de obra e equipamentos. Seguem-se empenho, assinatura do contrato e a emissão da ordem de serviço. As melhorias, orçadas em R$ 691 mil, terão prazo de seis meses para serem executadas.

Padronização

O projeto prevê eliminação dos desníveis ou obstáculos do edifício. Ocorrerá, ainda, padronização de sanitários e sinalização em Braille e visual (horizontal e vertical) para orientação em rotas de fuga, que garantam a segurança dos usuários em eventuais emergências.