O período de contribuições foi prorrogado até as 23h59 desta quarta-feira (10) / Tânia Rêgo/Agência Brasil
Continua depois da publicidade
Os campos de Mero, Tupi e Atapu, localizados na Bacia de Santos, seguem em destaque no setor de energia. A Pré-Sal Petróleo (PPSA) decidiu ampliar o prazo para que empresas apresentem manifestações ao pré-edital do Leilão de Áreas Não Contratadas das Jazidas Compartilhadas.
Inicialmente previsto para encerrar na segunda-feira (8), o período de contribuições foi prorrogado até as 23h59 desta quarta-feira (10).
Continua depois da publicidade
A região da Bacia de Santos, que se estende pelo litoral de São Paulo e Rio de Janeiro, concentra importantes reservas de petróleo, sendo considerada a maior descoberta de petróleo em 25 anos.
No certame marcado para 4 de dezembro de 2025, na Bolsa de Valores em São Paulo (B3), será ofertada a participação da União nesses campos: 3,500% em Mero, 0,551% em Tupi e 0,950% em Atapu.
Continua depois da publicidade
A partir desta terça-feira (9), a PPSA passa a disponibilizar pacotes de dados técnicos às empresas que preencherem os requisitos de acesso.
Além do material em formato virtual, haverá possibilidade de reuniões presenciais para detalhamento das informações.
Ainda em setembro, a estatal promoveu um seminário para apresentar a oportunidade de negócios. Os materiais exibidos no encontro, bem como toda a documentação do processo, estão disponíveis no site da PPSA.
Continua depois da publicidade