Leia Santos tem edição neste domingo na orla do Gonzaga

A biblioteca móvel distribui gratuitamente ao público livros, revistas e gibis

Comentar
Compartilhar
06 SET 2018Por Da Reportagem21h30
O Leia Santos será realizado na orla do GonzagaO Leia Santos será realizado na orla do GonzagaFoto: Divulgação/PMS

O Leia Santos – Um Incentivo à Leitura tem programação itinerante neste domingo (9), das 9h às 13h, no Domingo de Lazer, realizado na orla do Gonzaga, em frente ao canal 3. A biblioteca móvel distribui gratuitamente ao público livros, revistas e gibis. A programação está sujeita a cancelamento em caso de chuva.

Na terça (11), das 13h às 17h, estará na Praça das Palmeiras, em Caruara. Já na quarta (12), das 19h às 22h, participa de edição do projeto Cine Letras, no Museu da Imagem e do Som de Santos (Av. Senador Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias – piso térreo).

A Praça Nossa Senhora Aparecida, no bairro Aparecida, recebe a biblioteca móvel no dia 17, das 10h às 14h. Já no dia 23, o Leia Santos estará no aniversário de 50 anos do bairro Encruzilhada, na Praça Padre Champagnat, das 13h às 17h.

No dia 25, das 19h às 22h, vai a mais uma edição do Projeto Cine Letras, desta vez na Biblioteca Municipal Mário Faria (Posto 6, na orla da Aparecida). No dia 28, das 11h às 17h, para o Museu Pelé (Rua Marquês de Herval, s/nº, no Valongo). E fechando o mês, no dia 30, estaciona na 1ª Parada do Orgulho LGBT de Santos, na Praça José Bonifácio, no Centro.

Doações

A equipe do Leia Santos mantém a campanha para a arrecadação de livros por meio de doações de munícipes, empresas e grupos organizados. Interessados em doar acima de 20 exemplares podem solicitar a retirada do acervo em local a ser combinado. Para isso, basta entrar em contato pelo telefone 3226-8021.

Quantidades menores podem ser entregues diretamente na Hemeroteca Municipal (Av. Senador Pinheiro Machado, 48, na Vila Mathias – piso térreo). As obras são utilizadas em diversos projetos de incentivo à leitura da Prefeitura.