SEDUC

Lei Seca: ação termina com 185 motoristas flagrados por embriaguez no Carnaval

Ao todo, 2.343 condutores passaram pelo teste do etilômetro em 14 blitze realizadas em 12 cidades do Estado

Comentar
Compartilhar
18 FEV 201516h26

O Programa Direção Segura encerrou a Operação Carnaval na madrugada desta quarta-feira de cinzas (18/2) com um total de 2.343 testes do etilômetro realizados e 185 motoristas flagrados sob efeito de álcool desde a noite da sexta-feira (13). Foram 14 operações integradas para fiscalização da Lei Seca, em um trabalho coordenado pelo Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) em parceria com as polícias do Estado.

Doze cidades receberam as ações integradas: São Paulo, Guarulhos, Mauá, São Sebastião, Jacareí, Sorocaba, Paulínia, Campinas, Araraquara, Ribeirão Preto, Tatuí e Catanduva. Dois municípios da Baixada Santista (Santos e Praia Grande) e São José do Rio Preto tiveram as operações canceladas por conta da chuva.

Os 185 condutores autuados por embriaguez ao volante terão de pagar multa no valor de R$ 1.915,40 e vão responder a processo administrativo junto ao Detran.SP para a suspensão do direito de dirigir por 12 meses.

Trinta e seis dos motoristas flagrados responderão na Justiça por crime de trânsito. Eles apresentaram índice a partir de 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido no teste do etilômetro. Se condenados, poderão cumprir de seis meses a três anos de prisão, conforme prevê a nova Lei Seca, também conhecida como tolerância zero (lei 12.760/2012).

185 motoristas foram flagrados por embriaguez no Carnaval (Foto: Divulgação)