X

Cotidiano

Lei quer áreas para bitucas de cigarro

Ideia de Sérgio Santana passou em primeira votação. Os projetos referentes a descarte de remédios e dos carimbos médicos foram aprovados

Publicado em 06/06/2014 às 10:40

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Um projeto de lei pretende obrigar estabelecimentos com recintos fechados a instalarem bituqueiras perto da entrada desses locais. A ideia é do vereador Sérgio Santana (PTB) e foi aprovada ontem, em primeira votação, depois de passar pelas comissões permanentes da Câmara.

A propositura estabelece que a bituqueira tem de ser instalada de forma a não permitir a entrada de fumaça na área coberta e de tal maneira que não disperse a fumaça para os imóveis vizinhos.

Ainda segundo a proposta, esses equipamentos terão de ser colocados em área que permita a total acessibilidade dos pedestres nas calçadas. Elas terão de ter altura entre 80 centímetros e 1,20 metro.

Para entrar em vigor a lei, a matéria tem de ser votada outra vez em plenário, antes de ser enviada para sanção do prefeito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB).

Projeto de lei que trata da instalação das bituqueiras tem de passar por outra aprovação (Foto: Renato Araújo/Agência Brasil)

A tendência é de o texto ser aprovado, visto que ontem a proposta passou em votação simbólica, sem que fosse feita a contagem nominal dos votos.

Caso a matéria seja sancionada, os estabelecimentos que descumprirem a lei ficarão sujeitos a penas que vão de advertência, passando por multa e até a suspensão do alvará de funcionamento até à adequação à norma.

Carimbos

Os vereadores aprovaram ontem, mas em segunda discussão, o projeto apresentado pelo vereador e médico Evaldo Stanislau (PT) que torna mais rígidas as regras para fabricação e venda de carimbos de profissionais da Saúde. A matéria, exigindo a apresentação de documento e um registro profissional de quem quer um carimbo médico, vai à sanção do Executivo. Na justificativa, Stanislau ressaltava que havia uma proliferação de carimbos falsos de médicos.

Descarte de remédios

A Câmara ainda aprovou ontem, também em segunda discussão, o projeto que trata do descarte de remédios vencidos em hospitais, postos de saúde e farmácias.

A matéria havia sido apresentada pelo vereador Antônio Carlos Banha Joaquim (PMDB) e anexada a outra similar, de Manoel Constantino (PMDB). O projeto segue para sanção do prefeito.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

Santos

Justiça expede mandado de busca de criança levada à força pela mãe em Santos

Criança ainda não foi encontrada

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter