Lei impõe limites à prática de esportes nas praias de Santos

O frescobol, por exemplo, um dos esportes mais tradicionais da cidade, pode ser praticado somente até às 9h, em área até 100 metros de cada lado dos canais

Comentar
Compartilhar
05 JAN 201400h09

A praia sem dúvida é o cenário ideal para a prática de diversas atividades esportivas, principalmente no verão. No entanto, munícipes e turistas devem estar atentos à legislação municipal.

O frescobol, por exemplo, um dos esportes mais tradicionais da cidade, pode ser praticado somente até às 9h, em área até 100 metros de cada lado dos canais. Após às 17h é liberado em toda a extensão da praia.

O mesmo horário está previsto para a prática do futebol, desde que a montagem dos campos seja feita com no mínimo 30 minutos de antecedência.

Para montagem de quadras é necessária a autorização da Semes (Secretaria de Esportes) e a identificação no local, por meio de placa com nome da entidade autorizada.

Eventos e competições esportivas podem ser realizados em qualquer horário, desde que com prévia autorização, nos seguintes locais: em frente ao Posto 2, na área entre o Posto 3 a praça das Bandeiras, na área em frente ao nº 111 da av. Bartolomeu de Gusmão, e ao lado do Emissário Submarino, sentido canal 1.

A praia sem dúvida é o cenário ideal para a prática de diversas atividades esportivas, principalmente no verão (Foto: Matheus Tagé/DL)