Cotidiano

Lancha fica à deriva na travessia entre São Sebastião e Ilhabela e comandante do DH salva tripulação

Além de Taufic, participaram do resgate os integrantes da tripulação Eduardo Ferraz, Leonardo Capozzoli, Mauro Araújo e Silvio Luís

Da Reportagem

Publicado em 18/07/2022 às 15:20

Atualizado em 18/07/2022 às 15:48

Compartilhe:

Comandante de rebocador do Departamento Hidroviário salva tripulação de lancha à deriva em São Sebastião / Foto: Divulgação

Embarcação do Departamento Hidroviário (DH) resgatou lancha à deriva na travessia São Sebastião/Ilhabela. A ação aconteceu na tarde deste domingo (17), quando o canal de São Sebastião registrava ventos de mais de 70 quilômetros por hora e uma forte correnteza.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A lancha, que estava à deriva, foi rebocada pela embarcação do DH, ocupada pelo comandante Taufic Abraão e sua equipe. Dois homens e duas mulheres foram resgatados e passam bem. Eles foram atendidos pelo Corpo de Bombeiros em terra. 

Das 13h às 14h30, a força da maré e os fortes ventos chegaram a paralisar a travessia de balsas São Sebastião/Ilhabela, administrada pelo Departamento Hidroviário. 

Além de Taufic, participaram do resgate os integrantes da tripulação Eduardo Ferraz, Leonardo Capozzoli, Mauro Araújo e Silvio Luís. “Quando chegamos perto da lancha, vimos que ela estava ancorada. Vimos que as quatro pessoas estavam bastante assustadas, em decorrência das ondas e ventos fortes, que poderiam gerar uma situação de risco para os tripulantes da lancha”, disse Taufic. “Eu e minha tripulação ficamos satisfeitos em salvar os homens e mulheres. Quem tiver embarcações como a deles, voltadas ao lazer, deve redobrar a atenção e não navegar em condições extremas de mar agitado e ventos fortes como as verificadas neste domingo”, completou o comandante. 

O secretário João Octaviano Machado Neto elogiou a iniciativa dos integrantes do rebocador no caminho de São Sebastião. “Quero parabenizar toda a tripulação envolvida nesse resgate. Graças ao trabalho em equipe deles, os ocupantes da lancha foram salvos sem ferimentos”.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

LITORAL SUL DO RIO

Paraty ficou 'embaixo d'água' neste domingo, mas isso é normal

Em certas épocas do ano a maré alta acontece, e a cidade está preparada para o fenômeno; entenda a maré alta de Paraty

LITORAL PAULISTA

Polícia prende homem com 'supermaconha' e réplica de fuzil no litoral de SP

Acusado foi encontrado com pedras de crack, skunk, cocaína e uma réplica de fuzil

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter