Ladrões com máscaras cirúrgicas roubam farmácia e amarram funcionárias em Itanhaém

Polícia Civil recuperou na Estrada da Água Branca, em Mongaguá, parte dos objetos roubados; investigação prossegue

Uma quadrilha, com ao menos dois integrantes usando máscaras cirúrgicas, assaltou uma farmácia no bairro Belas Artes, em Itanhaém, e amarrou funcionárias com fita crepe na sala de medicação. O crime ocorreu durante a manhã de segunda-feira (13) e está sob investigação da Polícia Civil, que conseguiu recuperar na noite de terça-feira (14), em Mongaguá, parte dos objetos roubados, contando com apoio da PM. 

Continua após a publicidade

Sob o comando do delegado Luiz Antônio Pereira, titular de Mongaguá, e do investigador-chefe, Alexandre dos Santos, os policiais civis, com apoio de policiais militares, chegaram a um trecho da Estrada da Água Branca onde estava ocorrendo o translado da carga ilícita, com dois veículos sendo utilizados. Dois homens, ao perceberem a aproximação policial, conseguiram escapar pela mata. 

Foram recuperados cosméticos, fraldas, mamadeiras, escovas dentais, entre outros itens. 

Continua após a publicidade

O roubo

Três ladrões renderam as funcionárias da farmácia, enquanto pelo menos uma quarta pessoa integrante do bando ficou do lado de fora. Os assaltantes causaram um prejuízo de cerca de R$ 12 mil ao estabelecimento, que fica na Avenida Harry Forssell. 

Continua após a publicidade

Mediante ameaças com armas de fogo, eles subtraíram, além das mercadorias já citadas na reportagem, 565 unidades de medicamentos genéricos, 165 antibióticos, dois inaladores infantis,  celulares e cerca de R$ 2 mil. 

Os ladrões também levaram os HDs do sistema de monitoramento do estabelecimento. 

Continua após a publicidade

Denúncias que ajudem a polícia a prender os criminosos podem ser transmitidas pelo telefone 181 (Disque-Denúncia). Não é necessário se identificar.