X

Cotidiano

Justiça não autoriza retorno de Jacó Neto

Vereador do PP responde a um processo de quebra de decoro parlamentar. O parlamentar afirmou que não teve acesso à ata da sessão que cassou seu cargo

Publicado em 03/06/2014 às 10:11

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Justiça de Mongaguá indeferiu o pedido do vereador cassado Jacob Koukdjian Neto, o Jacob Neto (PP), para que ele pudesse retomar o mandato. O parlamentar foi cassado na sessão extraordinária realizada no dia 9 de maio.

Jacó Neto responde a um processo de quebra do decoro parlamentar devido a um vídeo onde ele estaria tratando da gravação de uma reunião com um assessor de outro vereador.

Jacob Neto afirmou que entrará hoje com mandado de segurança na Justiça. Ele critica o fato de não ter tido, ainda, acesso à ata da sessão que o cassou.

O parlamentar cassado questiona ainda a votação que o tirou da Câmara. “O vereador, cujo assessor foi o autor da  denúncia, votou. Isso está errado”. Ele se refere a Carlos Jacó Rocha, o Carlos Cafema (PTB), cujo assessor aparece em um vídeo com Jacob Neto tratando da gravação de uma reunião que ocorreria entre alguns vereadores.

Jacó Neto afirmou que entrará hoje com mandado de segurança (Foto: Luiz Torres/DL)

Votaram a favor da cassação o presidente da Câmara, Antônio Eduardo da Silva, o Baianinho (PTB), Cafema (PTB), Carlos Silva Santos Neto (PDT), José Pedro Faccina (PPS), Rodrigo Cardoso Biagioni, o Rodrigo da Casa Branca (PSDB), Cláudio Arena (PRP), Fernando Alves de Lira (PSDB), Luiz Berbiz de Oliveira, o Tubarão (PSB), e Guilherme D’Ávila Prócida (PSDB). Se manifestaram contra a cassação Renato Donato (PSB), Balduíno Rodrigues Diniz, o Badú (PSD), e Rafael Redó (DEM).

Apesar de estar há quase um mês fora do Legislativo, os dados de Jacob Neto ainda estão disponíveis no site da Câmara (www.camaramongagua.sp.gov.br). Silvio Viana Vieira, o Silvio Itaóca (PTB), assumiu sua vaga no dia 12.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande

PAT de Praia Grande oferta novas oportunidades de emprego

Candidato deve possuir cadastro no PAT de Praia Grande

Itanhaém

Corrida 492 anos de Itanhaém acontece neste domingo (28)

Competição contará com a participação de atletas de 15 a 70 anos,

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter