X

Cotidiano

Jun Sugiyama e Eduardo Capelo falam sobre quadrinhos na Gibiteca

Ambos trabalharam juntos na HQ Japow. A entrada é gratuita

Da Reportagem

Publicado em 27/09/2018 às 18:40

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Bate-papo será realizado na Gibiteca / Divulgação/PMS

O roteirista Jun Sugiyama e o desenhista Eduardo Capelo apresentam seus trabalhos e falam sobre a produção e o mercado dos quadrinhos neste sábado (29), às 17h, na Gibiteca Marcel Rodrigues Paes (Posto 5, na orla do Boqueirão). O bate-papo tem mediação do artista Clayton InLoco e o evento é realizado pelo Mosh Art Studio.  A entrada é gratuita.

Capelo e Sugiyama trabalharam juntos na HQ Japow. Situado no bairro oriental e tradicional de São Paulo, o mangá mergulha na tradição da cultura japonesa e apresenta embates pela honra e glória, sempre sob as luminárias vermelhas da misteriosa região da Capital paulista.

Durante uma visita à Liberdade, as amigas Daniela Tomoe e Charlotte acabam encarando uma gangue de arruaceiros que ameaçavam Suzuki-san, um velhinho comerciante. O que elas não sabiam é que aqueles desajustados, que cobravam proteção do mal-humorado lojista, agiam sob as ordens de um poderoso chefe. É aí que entra em cena Jota, o heroico caçador de yakuzas.

O roteirista também traz Romaria, trabalho em conjunto com o desenhista Alexandre Carvalho, que une a fantasia de clássicos japoneses ao cenário árido do sertão brasileiro.

A história se passa durante a maior seca que o sertão já viveu, quando pessoas abandonam suas vilas em busca de água. Rios que traziam vida para a população agora não passam de marcas na terra, cicatrizes de um mundo passado. Délia, uma garota inspirada por contos heroicos, deixa sua casa com a missão de trazer água.

O evento tem apoio do HP Geek 'n' Burguer, da HC Art Collection e da Tattoomics. Outras informações no link https://www.facebook.com/events/249082529125180.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Negou

Ex-prefeito Bili garante que não houve dolo e que vai recorrer de decisão

O juiz Leonardo de Mello Gonçalves, da Vara da Fazenda Pública do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP), condenou o ex-prefeito Luis Cláudio Bili Lins da Silva por improbidade administrativa e dano ao erário

Itanhaém

Vamos ajudar? Banco de leite materno de Itanhaém precisa de doações

O alimento pode ser compartilhado para ajudar a salvar a vida de diversos bebês na UTI Neonatal

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter