X

Cotidiano

Jun Sugiyama e Eduardo Capelo falam sobre quadrinhos na Gibiteca

Ambos trabalharam juntos na HQ Japow. A entrada é gratuita

Da Reportagem

Publicado em 27/09/2018 às 18:40

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Bate-papo será realizado na Gibiteca / Divulgação/PMS

O roteirista Jun Sugiyama e o desenhista Eduardo Capelo apresentam seus trabalhos e falam sobre a produção e o mercado dos quadrinhos neste sábado (29), às 17h, na Gibiteca Marcel Rodrigues Paes (Posto 5, na orla do Boqueirão). O bate-papo tem mediação do artista Clayton InLoco e o evento é realizado pelo Mosh Art Studio.  A entrada é gratuita.

Capelo e Sugiyama trabalharam juntos na HQ Japow. Situado no bairro oriental e tradicional de São Paulo, o mangá mergulha na tradição da cultura japonesa e apresenta embates pela honra e glória, sempre sob as luminárias vermelhas da misteriosa região da Capital paulista.

Durante uma visita à Liberdade, as amigas Daniela Tomoe e Charlotte acabam encarando uma gangue de arruaceiros que ameaçavam Suzuki-san, um velhinho comerciante. O que elas não sabiam é que aqueles desajustados, que cobravam proteção do mal-humorado lojista, agiam sob as ordens de um poderoso chefe. É aí que entra em cena Jota, o heroico caçador de yakuzas.

O roteirista também traz Romaria, trabalho em conjunto com o desenhista Alexandre Carvalho, que une a fantasia de clássicos japoneses ao cenário árido do sertão brasileiro.

A história se passa durante a maior seca que o sertão já viveu, quando pessoas abandonam suas vilas em busca de água. Rios que traziam vida para a população agora não passam de marcas na terra, cicatrizes de um mundo passado. Délia, uma garota inspirada por contos heroicos, deixa sua casa com a missão de trazer água.

O evento tem apoio do HP Geek 'n' Burguer, da HC Art Collection e da Tattoomics. Outras informações no link https://www.facebook.com/events/249082529125180.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Mais dois corpos são encontrados durante buscas por PM em Guarujá

Ainda não há informações sobre as identidades dos dois cadáveres

Variedades

Jornalista lança livro sobre a conscientização do valor do voto

Disponível em formato e-book, o 'É assim que eu voto' oferece aos cidadãos uma ferramenta para compreender o funcionamento do sistema eleitoral brasileiro

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter