X

Cotidiano

Juiz nega habeas corpus para suspeito de agredir coronel

Paulo Henrique Santiago dos Santos, de 22 anos, foi preso em flagrante por tentativa de homicídio e associação criminosa

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 05/11/2013 às 17:58

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O desembargador Alex Zilenovski negou um pedido de habeas corpus do estudante Paulo Henrique Santiago dos Santos, de 22 anos, preso em flagrante por tentativa de homicídio e associação criminosa depois de ser identificado em imagens em que o coronel Reynaldo Simões Rossi era agredido durante a manifestação do Movimento Passe Livre (MPL), no dia 25 A decisão foi dada nesta segunda-feira, 4.

Santos já teve a liberdade provisória negada pela 1ª Vara do Tribunal do Júri da Capital na semana passada. Todos os pedidos foram feitos em plantão judiciário e, rejeitados, foram confirmados pelo juiz competente. "A medida liminar em habeas corpus é cabível quando o constrangimento ilegal é manifesto e detectado de imediato, por meio do exame sumário da inicial e dos papéis que a instruem, o que não ocorre no presente caso, em que se faz necessária análise cuidadosa de fatos concretos e documentos", afirmou Zilenovski, relator da 2ª Câmara de Direito Criminal.

Suspeito de agredir coronel teve habeas corpus negado nesta segunda-feira (Foto: Coperphoto)

Perícia

A defesa do estudante contratou o perito Ricardo Molina para demonstrar, com imagens de um vídeo, que ele não participou das agressões contra Rossi. Molina é famoso por participar de casos de repercussão nacional. Um laudo será apresentado à Justiça. "As imagens mostram ele inerte, sem nenhum movimento de agressão Ele não está participando da agressão. Infelizmente, por acaso do destino, saiu numa foto e foi preso", diz o advogado Guilherme Silveira Braga. De acordo com Braga, a gravação permite ver que havia mais manifestantes na região, onde acontece um tumulto, mas que a maioria não agiu com violência. Agora, o habeas corpus passará por uma nova análise num julgamento da câmara, com três desembargadores.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

Instalação de comportas e obras de canal ajudarão no combate às enchentes de SV

Intervenções reduzirão incidência de alagamentos em cerca de 80%

Cotidiano

Espera na balsa entre Santos e Guarujá tem tempo elevado na noite desta quinta (24)

Balsas são gratuitas para ciclistas. Idosos e pessoas com deficiência têm embarque prioritário

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter