Jovens levam nome de Guarujá para campeonato brasileiro de Caratê na sexta-feira (24)

Giovana e Caio vão a Foz do Iguaçu, a fim de competir por medalhas em diversas categorias da arte marcial

Comentar
Compartilhar
23 ABR 201517h46

A cada dia mais atletas de Guarujá ganham destaque nos mais diversos níveis e modalidades. Giovana de Oliveira Rossi e Caio Cesar Torquato Maldonado se classificaram para a primeira etapa do Circuito Brasileiro de Caratê nas categorias -45 e -60 quilos, respectivamente. O campeonato acontece de sexta-feira (24) a domingo (26), em Foz do Iguaçu, no Paraná, pela Confederação Brasileira de Karatê (CBK).

Esta será a primeira etapa do Brasileiro, por isso é dedicada às regiões Sul e Sudeste e, mesmo assim, de acordo com o técnico da equipe, David Querino, os caratecas Caio e Giovana estão focados na preparação para o campeonato.

Para ele, os atletas assistidos pelo projeto “Comunidade Sob Nossa Guarda” estão dando seu melhor para representar bem o Município. Esta será a primeira vez de Caio na competição; além da segunda passagem de Giovana pelo evento. Vale lembrar que a menina foi campeã, em 2014, desta mesma etapa por sua categoria, e, mais tarde, vice-campeã do evento.

Os atletas Giovana e Caio recebem o apoio da Prefeitura de Guarujá, por meio das secretarias municipais de Defesa e Convivência Social, e Esporte e Lazer.