Jovens guarujaenses receberão diploma de colação de grau

Os novos profissionais estarão aptos a atuar nas áreas de operações portuárias e logística

Comentar
Compartilhar
15 ABR 201510h48

A Santos Brasil, uma das mais importantes prestadoras de serviços de infraestrutura portuária e logística da América do Sul, realiza nesta quinta-feira (16), ás 19 horas, a solenidade de formatura da nova turma do Projeto Formare. A cerimônia será realizada na sede do Centro Universitário Monte Serrat (Unimonte), em Santos (Rua Júlio Mesquita, 200 – Vila Mathias).

Em parceria com a Fundação Iochpe, a Santos Brasil mantém a Escola Brasil Formare, que oferece cursos profissionalizantes reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC) para jovens de baixa renda. Cada turma é formada por 40 alunos, sendo 20 da cidade de Guarujá e 20 de Santos. Nesta turma 32 jovens concluíram o ciclo, sendo 17 guarujaenses.

São duas turmas por ano e desde que o projeto teve início em 2009, 173 jovens já passaram pelo curso, destes 60% estão empregados e grande parte deram continuidade aos estudos em cursos técnicos ou faculdades. A remuneração inicial média desses jovens é cerca de 30% acima do salário inicial para quem entra no mercado de trabalho.

“Será uma grande satisfação participar da solenidade de formatura desses jovens, por saber que é preciso esforço e dedicação para conquistar um objetivo. A qualificação profissional é o fundamental para a entrada no mercado de trabalho, e a Santos Brazil também está de parabéns pela iniciativa, pois mostra responsabilidade social”, disse a prefeita de Guarujá Maria Antonieta de Brito.

O Projeto Formare

A rede Formare é composta por escolas de qualificação profissional que atuam dentro das empresas. O projeto está presente em 56 empresas, com 82 escolas, 3.280 educadores voluntários, ao todo, a rede Formare já capacitou cerca de 13.000 jovens em seus 26 anos de atividade.

Santos Brasil

Empresa de capital aberto e listada no nível 2 de governança corporativa da Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), a Santos Brasil já investiu mais de R$ 3 bilhões em qualificação de mão-de-obra, tecnologia e modernização da infraestrutura portuária nos locais em que seus terminais estão estabelecidos. Promove educação profissional para jovens das comunidades onde atua e alinha-se com boas práticas de preservação ambiental.