Jovens de conjuntos habitacionais serão beneficiados pelo Camp-PG

Uma parte das vagas do curso de formação vai ser reservada para este público

Camp PG

Camp PG | Divulgação/ Prefeitura de Praia Grande

Em reunião com os responsáveis pelo Centro de Aprendizagem Metódica e  Prática de Praia Grande (Camp-PG), a prefeita da Cidade, Raquel Chini,  solicitou reserva de 5% das vagas do curso de formação da entidade  para jovens moradores de conjuntos habitacionais da Cidade. A  iniciativa funciona como preparatório para o mercado de trabalho. O  objetivo é garantir que cerca de 900 meninos e meninas, na faixa  etária dos 15 anos, tenham acesso ao conteúdo e encaminhamento ao  primeiro emprego.

Anualmente, o Camp-PG prepara cerca de 450 jovens para trabalhar em  diversas áreas. São conhecimentos técnicos em relação à postura,  comunicação, noções de tecnologia, além de reforço em matérias como  português e matemática. Os trabalhos com as disciplinas educacionais  ajudam tanto profissionalmente quanto nos estudos das aulas.

Do Camp-PG, eles são direcionados para empresas do setor público e  privado. Assim, acabam sendo muitas vezes absorvidos pelos  empregadores após o período como jovem aprendiz.

A prefeita de Praia Grande, Raquel Chini, destacou que é importante  envolver a sociedade e todas as organizações do Município em prol dos  adolescentes. “Ter consciência de que a responsabilidade social é de  todos, isso transforma a sociedade. Quando a gente conseguir aproximar  essas organizações, vamos dar oportunidade a todos os jovens da Cidade”.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.


De acordo com o secretário de Habitação de Praia Grande, Anderson  Mendes, cerca de 900 jovens vivem nos 21 conjuntos habitacionais já  implantados na Cidade e outros 9 empreendimentos ainda serão  instalados em breve. “São famílias que precisam também ter acesso ao  mercado de trabalho. Esse curso é maravilhoso. Os jovens terão uma  preparação diferenciada para arrumar trabalho”.

O presidente do Camp-PG, Alaor Artur da Silva, confirmou que os jovens  serão bem recebidos e terão sua vaga garantida. “Queremos que mais  pessoas conheçam nossa entidade, que é uma instituição transformadora.  Gostaríamos muito que o empresariado de nossa Cidade tivesse um olhar  acolhedor para o Camp-PG, pois entendemos que é um momento de mudança  na vida destes jovens”.

Atendimento A Secretaria de Habitação de Praia Grande confirmou que  a equipes de assistentes sociais da pasta realizará atividades de  orientação voltada para as famílias dos conjuntos habitacionais locais  sobre a parceria entre a Administração Municipal e o Camp-PG.