X
Cotidiano

Jovem vai para a cadeia no Reino Unido por querer se unir a extremistas na Síria

David Souaan, de 20 anos, vai ficar três anos na prisão após ter sido condenado em dezembro por planejar ataques terroristas

Um estudante muçulmano foi condenado na Inglaterra esta terça-feira por querer viajar à Síria e se juntar ao Estado Islâmico.

David Souaan, de 20 anos, vai ficar três anos na prisão após ter sido condenado em dezembro por planejar ataques terroristas. Em 2013, ele fez uma visita ao país. Desta vez, ele foi preso antes de embarcar novamente, em maio.

Segundo o juiz Peter Rook, Souaan é "vulnerável a visões extremistas" por causa de juventude e imaturidade. Ele chegou à Grã-Bretanha em 2013 com um visto de estudante. Sua família é rica e tem origem na Síria e Sérvia.

Oficiais acreditam que centenas de ingleses deixaram o país para se juntar ao grupo extremista Estado Islâmico. Eles temem que eles tentem realizar ataques dentro de território inglês assim que retornem.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Bertioga

Aniversário de Bertioga terá Desfile Cívico-militar nesta quinta-feira (19)

Neste ano, excepcionalmente, o desfile terá a presença de clubes de motoqueiros da região e pilotos de arrancada da Cidade

Bertioga

'Temos cerca de R$ 150 milhões para licitar em obras', afirma Caio Matheus

Prefeito se mostra mais otimista do que nunca no 31º aniversário de emancipação político-administrativa de Bertioga

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software