X

Cotidiano

Jovem vai para a cadeia no Reino Unido por querer se unir a extremistas na Síria

David Souaan, de 20 anos, vai ficar três anos na prisão após ter sido condenado em dezembro por planejar ataques terroristas

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 03/02/2015 às 17:49

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Um estudante muçulmano foi condenado na Inglaterra esta terça-feira por querer viajar à Síria e se juntar ao Estado Islâmico.

David Souaan, de 20 anos, vai ficar três anos na prisão após ter sido condenado em dezembro por planejar ataques terroristas. Em 2013, ele fez uma visita ao país. Desta vez, ele foi preso antes de embarcar novamente, em maio.

Segundo o juiz Peter Rook, Souaan é "vulnerável a visões extremistas" por causa de juventude e imaturidade. Ele chegou à Grã-Bretanha em 2013 com um visto de estudante. Sua família é rica e tem origem na Síria e Sérvia.

Oficiais acreditam que centenas de ingleses deixaram o país para se juntar ao grupo extremista Estado Islâmico. Eles temem que eles tentem realizar ataques dentro de território inglês assim que retornem.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Polícia

Mãe toma criança das mãos da avó e desaparece em Santos; ASSISTA

O garoto é cuidado pelo pai e pela avó, que têm a guarda compartilhada dele após uma tutela de urgência

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter