Jovem de Cubatão precisa de ajuda para representar a região em projeto internacional

Guilherme foi selecionado para programa de formação de lideranças da América Latina.

Comentar
Compartilhar
14 DEZ 2019Por Thaigo Costa13h07
Guilherme ainda precisa conseguir 10 mil reais.Foto: Divulgação

Guilherme David, de 20 anos, representará a Baixada Santista em projeto de formação e capacitação de lideranças da América Latina, na Colômbia.

O projeto denominado Latin American Leadership Academy (LALA), que em português quer dizer Academia de Liderança da América Latina é um programa que seleciona jovens líderes por toda a América Latina, e oferece a esses jovens uma experiência internacional, tanto geográfica quanto humana, e a cada ano acontece em um país diferente, em 2020 será na Colômbia. A instituição oferece bolsas e os programas são apresentados em Inglês, Espanhol ou em Português.

O estudante de Cubatão tornou-se motivo de orgulho para familiares, amigos e conhecidos já em 2018, enquanto estudava no Instituto Federal no Jd. Casqueiro (IFSP) quando ficou entre os 60 alunos, de todo o mundo, selecionados para o programa de verão 'LaunchX', do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), nos Estados Unidos.

Porém, a luta de Guilherme continua. Ele tem dificuldades em conseguir verba para representar a região e a escola pública nacional no LALA 2020, em Medellin.

"Ganhei uma bolsa de 50%, mas infelizmente não tenho condições de arcar com o restante, aproximadamente 10 mil reais. Para isso estou fazendo uma arrecadação virtual no site vakinha online (bit.ly/guilhermenolala) e vendendo o meu livro (bit.ly/entenderfisica). Até o dia 15/12 a equipe do LALA vai dobrar cada valor para a minha campanha! Então se você doar um real, eles me doaram um real de volta", explica o aluno.