X

Cotidiano

Jovem de Cubatão precisa de ajuda para representar a região em projeto internacional

Guilherme foi selecionado para programa de formação de lideranças da América Latina.

Thaigo Costa

Publicado em 14/12/2019 às 13:07

Atualizado em 14/12/2019 às 13:55

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Guilherme ainda precisa conseguir 10 mil reais. / Divulgação

Guilherme David, de 20 anos, representará a Baixada Santista em projeto de formação e capacitação de lideranças da América Latina, na Colômbia.

O projeto denominado Latin American Leadership Academy (LALA), que em português quer dizer Academia de Liderança da América Latina é um programa que seleciona jovens líderes por toda a América Latina, e oferece a esses jovens uma experiência internacional, tanto geográfica quanto humana, e a cada ano acontece em um país diferente, em 2020 será na Colômbia. A instituição oferece bolsas e os programas são apresentados em Inglês, Espanhol ou em Português.

O estudante de Cubatão tornou-se motivo de orgulho para familiares, amigos e conhecidos já em 2018, enquanto estudava no Instituto Federal no Jd. Casqueiro (IFSP) quando ficou entre os 60 alunos, de todo o mundo, selecionados para o programa de verão 'LaunchX', do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), nos Estados Unidos.

Porém, a luta de Guilherme continua. Ele tem dificuldades em conseguir verba para representar a região e a escola pública nacional no LALA 2020, em Medellin.

"Ganhei uma bolsa de 50%, mas infelizmente não tenho condições de arcar com o restante, aproximadamente 10 mil reais. Para isso estou fazendo uma arrecadação virtual no site vakinha online (bit.ly/guilhermenolala) e vendendo o meu livro (bit.ly/entenderfisica). Até o dia 15/12 a equipe do LALA vai dobrar cada valor para a minha campanha! Então se você doar um real, eles me doaram um real de volta", explica o aluno.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

Polícia

Ossada humana é encontrada durante buscas por PM em Guarujá

Luca Romano Angerami, de 21 anos, está desaparecido desde o dia 14

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter