Um estudante de 20 anos teve uma grata surpresa após não faltar no primeiro dia de trabalho / Reprodução
Continua depois da publicidade
A determinação de Walter Carr, um estudante de 20 anos, transformou um imprevisto mecânico em uma lição global de resiliência. Após seu carro quebrar na véspera de iniciar em um novo emprego em uma empresa de mudanças no Alabama (EUA), o jovem não hesitou: percorreu a pé os cerca de 32 quilômetros que separavam sua casa do local de trabalho.
Carr caminhou durante toda a madrugada para garantir que estaria no destino às 8h da manhã. “Esta foi minha primeira oportunidade de trabalho há um bom tempo. Eu queria mostrar a eles que sou dedicado”, afirmou o jovem ao portal AL.com.
Continua depois da publicidade
No meio da jornada solitária, Walter foi abordado por policiais que, impactados por sua história, o levaram para tomar café da manhã e o conduziram até a casa da cliente Jenny Lamey. Foi ela quem deu voz ao esforço do rapaz nas redes sociais. “Ele andou a noite toda... porque ele precisava trabalhar.
Mal consigo imaginar essa caminhada solitária no meio da noite. Quantas vezes ele deve ter pensado em desistir?”, escreveu Jenny, emocionada com a cortesia e o vigor de Carr, que mesmo após a caminhada, iniciou o serviço de mudança imediatamente.
Continua depois da publicidade
A história de superação, que remonta às raízes de quem já perdeu tudo no furacão Katrina, chegou aos ouvidos de Luke Marklin, CEO da empresa Bellhops. Impressionado, o executivo viajou até o Alabama para presentear o funcionário com as chaves de seu próprio carro, um Ford Escape.
“Tudo o que ele fez naquele dia é exatamente quem somos: coração e coragem”, declarou Marklin. Com os olhos marejados ao receber o presente, Walter deixou um conselho para o público: “Quero que as pessoas saibam disso: não importa qual seja o desafio, você pode superá-lo. Nada é impossível”.