X
Cotidiano

José Menino receberá primeira Abordagem Integrada

Iniciativa fará testagem sanguínea, aferição da pressão arterial e encaminhamentos para a unidade de saúde mais próxima

A iniciativa vai disponibilizar no José Menino o Consultório na Rua / Matheus Tagé/Arquivo DL

A Prefeitura realizará nesta quinta-feira (19), a partir das 14h, a primeira Abordagem Integrada, voltada a pessoas em situação de rua.

A iniciativa vai disponibilizar no José Menino (na região do túnel do VLT) o Consultório na Rua, que fará testagem sanguínea, aferição da pressão arterial e encaminhamentos para a unidade de saúde mais próxima.

Já as equipes de abordagem social vão percorrer o local ofertando encaminhamentos para a rede socioassistencial. Esse trabalho continuará a ser desenvolvido de forma quinzenal.

Codevida

Durante a abordagem também serão oferecidas, por meio da Codevida, consultas veterinárias e a possibilidade de castração aos animais das pessoas abordadas.

“Aproveitaremos a oportunidade para oferecer trabalho educativo no âmbito socioassistencial, atenção em saúde e educação ambiental, assim como outras orientações importantes”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Social, Flávio Ramirez Jordão.  

A parceria envolve as secretarias de Desenvolvimento Social, de Saúde e Meio Ambiente.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Força-Tarefa de Guarujá atende uma ocorrência de perturbação de sossego por hora

Média corresponde ao período de 20 de outubro a 20 de novembro, no qual foram atendidos 805 chamados dessa natureza em Guarujá

Brasil

Morre a atriz Mila Moreira aos 72 anos, no Rio de Janeiro

Causa da morte não foi divulgada

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software