X

Cotidiano

Jornalistas estrangeiros são feridos em protesto em São Paulo

A produtora Barbara Arvanitides, da emissora americana CNN, por exemplo, precisou ser retirada do local de maca. Ela foi atingida por estilhaços de bombas de gás lançadas pelos policiais

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 12/06/2014 às 13:06

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Copa do Mundo começou não com gols, mas com bombas na cidade de São Paulo. Na manhã desta quinta-feira, policiais e manifestantes entraram em confronto na Zona Leste da cidade de São Paulo. A Tropa de Choque usou bombas de gás e de efeito moral, e pelo menos doze pessoas acabaram feridas. Entre elas cinco jornalistas.

A produtora Barbara Arvanitides, da emissora americana CNN, por exemplo, precisou ser retirada do local de maca. Ela foi atingida por estilhaços de bombas de gás lançadas pelos policiais, e foi levada ao hospital. Mas segundo o delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo, “ainda é cedo para dizer o que a feriu”.

Além de Barbara Arvanitides, outra profissional da mesma televisão também se feriu, além de um assistente de câmera do SBT, um jornalista argentino da Associated Press, e um francês foi ferido por disparo de bala de borracha. A confusão começou após ação tomada pela Tropa de Choque assim que os manifestantes tentaram acessar a Radial Leste, principal corredor que leva à Arena Corinthians. A confusão aconteceu nas proximidades da Estação Carrão do metrô.

O ato foi convocado por meio das redes sociais nas últimas semanas, por isso a Polícia Militar já estava ciente e deslocou cerca de 150 oficiais para a região. Assim, o pacificidade terminou minutos depois de o protesto começar e as ruas próximas viraram palco do confronto. Pelo menos três pessoas foram presas e, além de Barbara Arvanitides, outras quatro foram feridas.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Mais dois corpos são encontrados durante buscas por PM em Guarujá

Ainda não há informações sobre as identidades dos dois cadáveres

Variedades

Jornalista lança livro sobre a conscientização do valor do voto

Disponível em formato e-book, o 'É assim que eu voto' oferece aos cidadãos uma ferramenta para compreender o funcionamento do sistema eleitoral brasileiro

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter