X

Cotidiano

Jornalismo pautado pela eficiência

"Esse é o DL, renovando-se sempre, contudo, sem deixar de lado o intuito primordial do bem informar".

Da Reportagem

Publicado em 12/11/2012 às 10:31

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Política, economia, entretenimento, classificados, polícia, emprego, esportes, notícias do Brasil e do Mundo. O DL é um jornal completo. Entendo que a informação, livre de qualquer vinculação ideológica ou doutrinária, forma a base da sólida democracia.

Nesse sentido, a marca Diário do Litoral não se furta de ter em seu conteúdo matérias polêmicas como o caso do Mensalinho da Câmara de Guarujá (7 de setembro de 2006); do sumiço de veículos dos pátios da CET de Santos (22 de setembro de 2011); conversas escandalosas no que foi chamada pela Polícia Federal de Operação Santa Tereza, em Praia Grande (9 de junho de 2008); o possível estupro dentro da Guarda Municipal de Santos(24 de julho de 2011); a instalação irregular de tubulações da Sabesp na Praia de Itanhaém (29 de junho de 2011); a viagem de vereadores de Cubatão e Guarujá para a participação de congresso em Fortaleza na semana do Carnaval (25 de fevereiro de 2003); Sistema Anchieta-Imigrantes, o pedágio mais caro do Mundo (7 de abril de 2008); o Diário Oficial de Santos como o mais caro do País (4 de março de 2002). Nem o esporte foi esquecido. Com a série de matérias que questionava o Santos F.C. sobre o destino do dinheiro referente às vendas de jogadores como Robinho e Diego (3 de abril de 2008).
 
Isso tudo faz do DL uma verdadeira escola, e por aqui já passaram jornalistas que hoje atuam em outros veículos e nos mais diferentes meios de comunicação, e que aqui estiveram e aprenderam a verdadeira essência da profissão: investigação, seriedade, busca pela verdade e, acima de tudo, o compromisso com o leitor. 
 
Sem nunca abandonar a orientação de noticiar os acontecimentos, arrojado, e sem medo de mudanças, o DL assumiu, na Baixada Santista, o singular formato tabloide-germânico, em 29 de junho de 2001, e agora, ao completar 14 anos, após outras alterações gráficas que se sucederam desde a sua criação, o Diário do Litoral apresenta hoje seu novo perfil, alinhado, as melhores técnicas de diagramação utilizadas no País. E a inovação não acaba por aí, seu portal eletrônico (www.diariodolitoral.com.br) inaugura nesta data uma nova fase da internet jornalística na Região.
 
Esse é o DL, renovando-se sempre, contudo, sem deixar de lado o intuito primordial do bem informar.
 
Tatyane Casemiro - Editora-Chefe (Foto: Arquivo/DL)
Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Dublador de Greg, de Todo Mundo Odeia o Chris, estará no Anime Santos Geek Fest

O evento é o maior no estilo 'indoor' (em ambiente interno) da Baixada Santista

Guarujá

Ministério autoriza obras do novo terminal de passageiros do Aeroporto de Guarujá

Prefeitura do município informou que está realizando o processo conforme os ajustes necessários

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter